Aruanas: Débora Falabella fala de previsão da série e revela PERSEGUIÇÃO

Débora Falabella em Aruanas (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Com a estreia de Aruanas, na TV Globo, Debora Falabella emplaca um novo trabalho na emissora, logo após sair do ar com a reprise de Avenida Brasil, a série que teve sua estreia na plataforma de streaming da emissora, o Globoplay, no ano passado, traz algo mais, pois, seus temas e enredos estão mais relevantes do que nunca, de acordo com a atriz.

“A série previu, com anos de antecedência, muito do que está acontecendo hoje”, afirmou ela em entrevista à coluna F5, do jornal Folha de S. Paulo. A estreia da série em 2019, no Globoplay, rendeu elogios à trama, como também alguns ataques na internet que ela atribuiu a robôs. E a razão dos ataques pode estar no tema com ar politizado da obra.

Aruanas apresenta três mulheres ativistas da ONG homônima travando uma luta pelo meio ambiente. A primeira temporada traz às ações do grupo para combater um madeireiro ilegal, cuja empresa polui um rio na Amazônia. A série despertou na famosa a sua consciência para questões ambientais. “Nunca fui muito ligada em ecologia. Eu separava o lixo, tentava não usar embalagens plásticas, mas nada além disso. Depois de ‘Aruanas’, não tenho como ficar longe dessas questões. Mudei a minha forma de pensar”, revelou.

Para dar vida à personagem, Debora mergulhou no universo através da ajuda de jornalistas e ativistas ambientais, além de se submeter a um treinamento no Greenpeace, e também trabalhou com a preparadora de elenco Amanda Gabriel. As gravações externas aconteceram nos arredores de Manaus e Manacapuru, interior do Amazonas.

A segunda temporada, que teve as gravações adiadas devido a pandemia do coronavírus, terá boa parte das cenas captadas na cidade de São Paulo, e terá como tema central a poluição do ar. “Adoro a trama da Natalie nesta nova fase”, comentou Débora tentando fazer mistério sobre os próximos passos. “Ela vai se afundar um pouco mais”, adiantou, evitando dar spoilers.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.