Aruanas: Globo estreia primeira temporada da série de sucesso no streaming

Aruanas
Aruanas (Divulgação)

Uma das séries de maior sucesso do Globoplay, Aruanas vai ganhar a exibição da primeira temporada na TV aberta a partir da próxima terça-feira (28), logo após Fina Estampa. Estrelada por Leandra Leal, Débora Falabella e Taís Araújo, a história se passa em meio a uma arriscada investigação ambiental na Amazônia brasileira.

A trama é uma produção da plataforma de streaming da Globo, em coprodução com a Maria Farinha Filmes, e chegou até mesmo a ser exibida em 150 países, e tendo conseguido chamar a atenção de representantes internacionais que são tidos como referência em Meio Ambiente e Direitos Humanos, a produção já tem uma segunda temporada garantida.

A série de ficção é inspirada em fatos reais que ocorrem na Amazônia, como os vários conflitos ambientais tão comuns na região. O enredo acompanha as quatro protagonistas que fazem parte de uma ONG, e terão que desvendar uma teia de segredos, enquanto tem que lidar com seus dramas pessoais.

Aruanas foi escrita por Estela Renner e Marcos Nisti, e traz uma mistura de aventura com suspense, e um grande debate sobre a preservação da biodiversidade em um total de 10 episódios, e foi gravada na própria floresta Amazônica e ainda em São Paulo.

“Sempre desejamos chegar a mais pessoas para ampliar a reflexão sobre este planeta e os problemas que ele hoje enfrenta. ‘Aruanas’ é uma obra urgente que reforçou seu propósito em toda sua criação e produção, como o protagonismo feminino dentro da trama e por trás das câmeras, conciliando o que melhor existe em tecnologia, recursos humanos e respeito ao meio ambiente em sua produção”, relatou o autor Nisti.

O elenco é composto ainda por Camila Pitanga e Luiz Carlos Vasconcelos.A produção artística é de Carlos Manga, e teve a parceria técnica do Greenpeace, e teve Pedro Barros na colaboração do roteiro.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort