Aruanas: Thainá Duarte revela preparação para viver vítima de relacionamento abusivo

Thainá Duarte em cena da série Aruanas (Imagem: Divulgação /Globo)

Em entrevista ao portal Notícias na TV, Thainá Duarte comentou a respeito da ambientalista Clara, sua personagem na série Aruanas, seu terceiro trabalho na Globo.

“Ela vai se transformar e mudar sua visão [até o fim da temporada]. A mensagem dela é a de que sororidade pode salvar a gente, as mulheres”, disse ela.

A jovem atriz, nascida em Santana na Zona Norte de São Paulo, estreou em 2015 e desde então passou pela minissérie Se eu Fechar os Olhos Agora e chega à Aruanas, produto original do Globoplay, que esteou recentemente na Televisão.  O arco de sua personagem envolve temas pesados, como o de seu relacionamento abusivo com o namorado, que faz fugir para a cidade ficcional de Cari, no Amazonas. 

“Tanto o tema do relacionamento abusivo quanto a exploração infantil são temas pesados que a minha personagem se envolve. Foram temas que eu pesquisei bastante antes, porque eu sabia que não seria fácil no set. Mas a gente presta o serviço de servir como veículo para passar essa mensagem. São cenas difíceis mas que têm um propósito”, diz a atriz. 

A expectativa de Thainá é que o público se deixe contagiar pela mensagem da série, e que possa ser mudado por ela, tal como a atriz. “A gente até conversou na preparação sobre quantos estagiários chegam para trabalhar em uma ONG e desistem. Mas também tem um lugar de muito apoio das meninas. Elas apoiam o crescimento dessa personagem como ativista e como mulher”, revelou.

Recentemente, a série que até então era exclusiva da plataforma de streaming, estreou também na TV aberta, sendo os episódios exibidos todas as terças-feiras, logo após a reprise em edição especial da novela Fina Estampa.

Baseada em fatos reais, a história se passa em meio a uma arriscada investigação ambiental na Amazônia brasileira, e acompanha as ambientalistas de uma ONG que age na região para desvendar os segredos que cercam o local, além de ter que lidar com os seus dramas pessoais. A trama coproduzido com a Marinha Filmes já tem uma segunda temporada garantida.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort