As Panteras (Foto: Divulgação/Sony Pictures)

As Panteras acaba de estrear nos cinemas nacionais. A nova adaptação da série policial dos anos 70, “Charlie’s Angel”, com Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska assumindo o protagonismo e dando vida à Sabina Wilson, Elena Houghlin e Jane Kano, respectivamente. E a pergunta que ficou, quando Stewart falou que o filme abordaria questões sociais, era se iriam incluir uma personagem LGBTQ+ na produção.

A diretora Elizabeth Banks falou em entrevista recente ao site Pride Source o que muita gente queria saber. Ela disse que foi a intérprete de Sabina que fez o pedido para inclusão. “A personagem da Kristen é definitivamente gay no filme”, disse. “Quero dizer, ela queria que a personagem fosse gay e eu disse, ‘com certeza’. Fiz questão de deixar uma cena em que o público compreendesse a atração que ela sente”, revelou a diretora.

ANÚNCIO

Agora foi a vez da estrela de “As Panteras” se abrir sobre a orientação sexual da sua personagem. “Estou muito feliz em trazer uma compreensão mais complexa de como a fluidez e a ambiguidade são coisas que devem ser adotadas”, falou a atriz ao Digital Spy. “Acho que todos os nossos personagens são um reflexo das melhores parte de quem somos. Quando você assiste ao filme, acho que Ella [Balinska] está nesse filme – mesmo que ela esteja interpretando Jane. E acho que a Naomi [Scott] está neste filme – mesmo que ela esteja interpretando Elena”, disse Stewart.

“Às vezes você realmente sai de si mesmo e interpreta personagens, mas a melhor coisa que podemos fazer foi nos levar a isso – e acho que representar parte de mim no filme é pioneira. Eu também acho que uma coisa muito bonita de dizer é que representamos todos neste filme. É feito de uma maneira que não é forte ou definido”, revelou.

Ela ainda completou: “Eu nunca digo no filme que sou lésbica ou gay ou queer; você sente que ela pode fazer qualquer coisa. E esse entendimento de ter permissão para não saber ou não é necessário para fornecer uma história digestível para outras pessoas. Me senti muito bem. Eu nunca vi isso em um filme leve sobre mulheres jovens de uma maneira comercial como essa, por isso estou extremamente orgulhosa dessa parte”, declara a estrela.

O longa, escrito, produzido, dirigido e estrelado por Elizabeth Banks, alcançou uma aprovação de 65% no Rotten Tomatoes, site agregador de críticas. Com base em 40 avaliações, a recepção é surpreendente. De acordo com consenso dos críticos: “Sincero e enérgico, ainda que um pouco desigual, o alegre As Panteras de Elizabeth Banks acrescenta um novo toque à franquia, com performances divertidas de suas três lideranças.”

Confira o trailer:

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui