Asa Butterfield conta como é feita a cronologia das cenas em Sex Education

Asa Butterfield em Sex Education (Reprodução)
Asa Butterfield em Sex Education (Reprodução)

Quando o Reino Unido definiu regras para que as produções de cinema e TV retomassem as atividades no país, acreditou-se que algumas séries filmadas por lá como The Witcher, e Sex Education, seriam as primeiras a trabalhar em novos episódios, mas não é o que está acontecendo segundo o ator Asa Butterfield, astro da comédia sexual adolescente da Netflix. Em uma entrevista ao site Deadline, ele explicou que acredita que ainda demore um tempo até que todos os profissionais envolvidos se sintam seguros.

Ele usou o espaço para revelar algumas curiosidades sobre o show, entre elas a forma como os episódios são filmados. Diferente da maioria das produções estadunidenses, o programa faz algo semelhante ao que as novelas brasileiras fazem, ao filmar cenas de diferentes capítulos, deixando a ordem dessas cenas a cargo somente da direção, e edição.

“Você precisa se acostumar a pular [acontecimentos] algumas vezes. Existem muitos outros arcos e você pode fazer cenas de diferentes episódios em um dia. Mas depois de ler os scripts o suficiente, você consegue se lembrar do que vem depois”, explicou ele inicialmente.

“Nós dividimos em blocos, então o bloco um será de um a quatro episódios, que serão filmados nas primeiras oito semanas. Depois temos uma semana de folga e gravamos de cinco a oito. Às vezes há um pouco de crossover. Isso torna mais fácil para nós e para todos os outros envolvidos”, disse ele que nunca tinha feito uma segunda temporada de uma série antes, sobretudo como protagonista.

“Foi uma das primeiras vezes que entrei em um emprego me sentindo totalmente preparado e sabendo o que esperar. Costumo ficar bastante nervoso antes de começar um trabalho, porque é a primeira vez no set e você ainda está tentando encontrar esse personagem e esperando que o que você criou esteja de acordo com a visão do diretor. Não havia nada disso. Eu me senti tão apegado ao personagem e tinha uma ótima compreensão dele, e tinha um ótimo relacionamento com a equipe e o elenco. Foi emocionante pular de volta para ele na segunda temporada”, disparou.