Asa Butterfield conta que tomou susto com a alta repercussão de Sex Education na Netflix

Asa Butterfiel em Sex Education
Asa Butterfiel em Sex Education (Reprodução)

O ator britânico, Asa Butterfield, astro da série Sex Education da Netflix chegou a se surpreender com a repercussão do programa, mesmo estando acostumado aos holofotes desde seus primeiros anos de vida. Ele só tomou proporção do alcance da plataforma de streaming ao ser informado que a primeira temporada do programa havia superado as expectativas em lugares do mundo que ele sequer imaginava ser reconhecido.

“É completamente diferente de qualquer outra coisa que eu já fiz. Em termos de alcance – estar na Netflix significa que dezenas de milhões de pessoas podem assistir ao mesmo tempo em todo o mundo. Isso não me ocorreu até a primeira temporada e explodiu em todos os lugares”, disse ele em uma entrevista ao site Deadline, citando ainda seus colegas de série que estão em seu primeiro trabalho.

“Eu estava acostumado a um certo nível de estar no centro das atenções do público, porque eu venho fazendo isso há muito tempo e estou acostumado a isso. Mas este era um outro nível. Cheguei a um acordo muito rapidamente, mas para muitos outros caras, esse foi o primeiro trabalho deles, então ir direto ao assunto deve ter sido bastante chocante, emocionante e assustador”. Mas se tem uma coisa que Asa possui, é orgulho de Sex Education ter conquistado o público e se sente honrado de ter conseguido, algo que nunca pensou que conseguiria: fazer comédia.

“Muitos dos papéis que tive quando criança eram dramas ou aventuras, então, para fazer uma comédia sincera e atrevida – acho que as pessoas não necessariamente esperavam isso de mim, que é uma das razões pelas quais eu queria fazê-lo. Otis é muito divertido”, disse o ator que revelou que durante as filmagens é comum fazer cenas de vários episódios em um único dia, então ele precisa estar preparado, e com os roteiros de vários episódios decorados. “Estou trabalhando há quase 15 anos, mas todo mundo me conhece por algo que fiz recentemente, o que é incrível, mas muitas vezes penso: assisto meus filmes antigos. Esse é apenas o poder da Netflix.”