Assinantes da Netflix reagem à série The Goop Lab, com Gwyneth Paltrow

The Goop Lab
Cena de The Goop Lab, série documental da Netflix com Gwyneth Paltrow, que mostra terapias experimentais aplicadas pela empresa da atriz (Imagem: Reprodução / YouTube – Netflix)

A série The Goop Lab, produção documental recente da Netflix, está dando o que falar. Muitos assinantes da plataforma de streaming norte-americana estão reagindo contra a produção. A série tem a atriz Gwyneth Paltrow como destaque e seu enredo gira em torno das terapias experimentais aplicadas pela empresa de Paltrow. Muitos assinantes estão cancelando a assinatura, em protesto contra a série.

Informações dão conta de que a empresa da famosa é conhecida por trazer terapias tidas como polêmicas e perigosas, não recomendadas pela medicina ocidental convencional. Nos episódios da série The Goop Lab, a atriz Gwyneth Paltrow e a equipe da empresa Goop exploram terapias por meio de drogas psicodélicas e também por meio de manipulação de energias, mediunidade entre outros múltiplos métodos alternativos.

Muitas manifestações vieram por meio de redes sociais. A hashtag “#saynotogoop” foi subida sobretudo no Twitter e muitos assinantes aderiram à campanha. “Netflix, eu fui uma assinante por 16 anos, mas estou cancelando porque não apoio uma empresa que promove pseudociência perigosa. Se cancelarem The Goop Lab, eu vou assinar novamente”, escreveu uma internauta.

“É uma vergonha! Só porque alguém é uma personalidade famosa de Hollywood, com muito dinheiro, ela é capaz de usar o maior serviço de streaming para promover essa pseudociência perigosa e polêmica. Diga não à Goop”, escreveu outro internauta, também questionando os métodos da empresa da atriz e ainda usando a hashtag que foi subida nas redes sociais e encontrou muitos adeptos.

A série estreou neste mês de janeiro na Netflix e é composta por uma temporada, com um total de seis episódios. Os capítulos contam com uma duração que gira em torno de meia hora.

Confira as reações:

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort