
Depois de um mês de sua estreia, o filme 365 DNI anda causando burburinho entre os espectadores da Netflix, que criaram uma petição para que o longa deixasse o serviço de streaming. O drama polonês foi comparado a 50 Tons de Cinza, devido a sua conotação erótica, e cenas repletas de nudez e sexo, o que fez com que o filme ganhasse o rótulo de filme erótico, algo que não existia na plataforma até então.
Para quem não conhece, o filme conta a história de uma mulher que foi sequestrada e presa por um homem que concede a ela 365 dias para se apaixonar por ele, e, embora possa parecer moderadamente interessante em teoria, ganhou 0% no Rotten Tomates após sua disponibilização. Popular entre parte da população, muita gente chegou a criticá-lo pela abordagem da dominação masculina sobre a mulher, em cima de um relacionamento abusivo.

Agora, uma petição online tem como objetivo remover 365 DNI da Netflix devido ao que alguns consideram tolerar e glorificar o abuso sexual, especialmente em uma plataforma onde esse conteúdo é regularmente acessível por públicos mais jovens.
Atualmente, o protesto virtual conta com 66.000 assinaturas e parece estar subindo a um ritmo constante, embora seja importante observar que esses tipos de petições raramente afetam a tomada de decisões para as empresas, por isso há uma boa chance de o filme permanecer no serviço, sobretudo por se tratar de um produto original, encomendado pela própria Netflix.
Apesar de toda a controvérsia em torno de 365 DNI, há rumores de que uma sequência está em andamento, embora maiores detalhes, como sua data de lançamento, ainda sejam desconhecidos. Acredita-se que o filme tenha ganhado grande popularidade pois a empresa o promoveu colocando-o em sua página inicial durante duas semanas inteiras, em quase todo o mundo.