Assinantes reclamam de beijo gay em desenho da Netflix

Os 3 Lá Embaixo: Contos da Arcadia
Os 3 Lá Embaixo: Contos da Arcadia, série de animação que está sendo questionada por assinantes da Netflix por conta de um beijo gay (Imagem: Reprodução / YouTube – Netflix Brasil)

A plataforma norte-americana de streaming Netflix acaba se ver envolvida em mais uma polêmica. Desta vez, contra uma de suas animações. O desenho Os 3 Lá Embaixo: Contos da Arcadia, aclamada série do famoso cineasta Guillermo del Toro agora se tornou alvo de reclamações de alguns assinantes da plataforma. O motivo é um beijo entre duas personagens do desenho, conforme aponta o site de notícias de entretenimento CinePOP.

Assinantes ligados a grupos de direita e que também questionaram o Especial de Natal do grupo Porta dos Fundos, chamado de A Primeira Tentação de Cristo, agora reclamam de um beijo gay. Eles questionaram o fato de o desenho ter classificação Livre e ser voltado para crianças. Entretanto, o Ministério da Justiça logo respondeu, sanando os questionamentos e indicando que a classificação etária diz respeito a produções com teor sexual, nudez, violência ou uso de drogas.

Em outro momento de sua resposta, o Ministério da Justiça também indicou que o desenho não se enquadra nessas indicações citadas acima. Para completar, o Ministério ainda explicou: “A política pública da classificação indicativa foi construída, ao longo do tempo, com a adoção de critérios que não admitem qualquer juízo de valor, qualquer diferenciação entre raças, religião, posicionamento político ou orientação sexual”.

Para completar, a Netflix também emitiu um comunicado oficial, no qual explicou que “o título está classificado de maneira apropriada e que os pais devem fazer as escolhas de entretenimento que considerarem adequadas para seus filhos”. Encerrada no ano passado, depois de duas partes, a animação se vê envolvida no conflito agora, depois que também houve questionamentos sobre o especial do Porta dos Fundos, e por muitos assinantes que também reclamaram anteriormente.

Confira algumas reações nas redes sociais:

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort