Assinantes tomam medida drástica após Netflix resolver cancelar séries

The OA
Netflix cancelou a série The OA após duas temporadas (Imagem: Divulgação)

Inúmeros assinantes estão completamente insatisfeitos com as últimas decisões da Netflix em cancelar várias séries. O fato está levando um grupo de assinantes a cancelar suas assinaturas.

O grupo resolveu se organizar e juntos decidiram sair da plataforma de streaming, a ação que tem até data certa para acontecer, é uma forma de pressionar a empresa e mostrar a insatisfação com o cancelamento das séries.

O protesto está sendo organizado nas redes sociais, onde os fãs, chateados com o serviço On Demand, chamam outros para aderirem à campanha que deve ser executada no dia 10 de setembro. O grande motivo para a campanha é o final de produções aclamadas e amadas pelo público.

O protesto fez subir hashtags como #CanceleANetflix e também #SalveTheOA, que estiveram nos trending topics do Twitter. O intuito dos grupos é pressionar a Netflix para que a empresa reveja sua política de renovação de séries.

“Eles não podem continuar cancelando as séries que amamos e esperar que ainda estejamos inscritos. Acabe com o ciclo abusivo que a Netflix tem na gente”, diz a legenda de um gráfico que foi compartilhado pelos organizadores do boicote.

Os fãs reclamam do cancelamento de séries como: The OA, Sense 8, Santa Clarita Diet, além de produções da Marvel. O movimento parece não  ser forte no Brasil. A principal força dos grupos de fãs está nos Estados Unidos, onde o protesto surgiu, pois existe um número substancial de fãs chateados com o serviço de streaming.

Também não há nenhuma informação concreta de quantas pessoas irão realmente aderir à campanha. Até o momento, a Netflix não se pronunciou sobre os protestos, e tampouco se a empresa pensa em rever a política de cancelamento.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.