Assista a abertura de Dragon’s Dogma, anime que chega a Netflix

Cena da abertura de Dragon's Dogma (Reprodução / Netflix)
Cena da abertura de Dragon’s Dogma (Reprodução / Netflix)

A Netflix divulgou a abertura de Dragon’s Dogma, anime baseado no jogo de videogame homônimo lançado pela Capcom em 2021. A abertura revela diversos esqueletos queimados, enquanto apenas um pessoa parece ter ficado de pé para enfrentar o dragão que surge no fim da abertura. A música de abertura foi composta por Tadayoshi Makino, que já trabalhou na trilha sonora do jogo Dragon’s Dogma, assim como na popular franquia Monster Hunter.
Dragon’s Dogma estreia na próxima quinta, 17 de setembro, na Netflix.

Tecnologias em Dragon’s Dogma

Segundo informações divulgadas pela Netflix, este novo anime usará tecnologias em CG para recontar a história inspirada na franquia de jogos e tirar o maior proveito de um cenário de fantasia. De acordo com a descrição divulgada, o desenho animado “é baseado em um RPG de ação mundialmente famoso ambientado em um mundo aberto, Dragon’s Dogma da CAPCOM será trazido à vida como uma série de anime original da Netflix. A história segue a jornada de um homem em busca de vingança contra um dragão que roubou seu coração e matou sua família. Em seu caminho, o homem é trazido de volta à vida como um ‘Arisen’. Uma aventura de ação sobre um homem desafiado por demônios que representam os sete pecados mortais dos humanos”.

Esta nova série conta com o trabalho de animação em CGI da Sublimation. O diretor representante da empresa, Atsushi Koishikawa, mencionou como o estúdio estava animado para produzir seu próprio título quando a série foi anunciada pela primeira vez. Ele disse: “A equipe de Sublimation há muito sonhava em trabalhar em nosso próprio título. Muitas vezes, trabalhamos com estúdios parceiros para criar partes CGI parciais em um determinado título, então nos sentimos muito afortunados por trabalhar com a Netflix por meio deste acordo de linha de produção. Estamos ansiosos para trazer nossa animação exclusiva que carrega texturas desenhadas à mão para fãs de anime em todo o mundo”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.