Assista ao primeiro trailer de Duna, com Timothée Chalamet

Primeiro trailer de Duna é divulgado
Primeiro trailer de Duna é divulgado (Imagem: Divulgação/ Warner Bros./ Vanity Fair)

A Warner Bros. divulgou nesta quarta-feira, 9 de setembro, o primeiro trailer de Duna, adaptação do clássico de literatura de ficção cientifica de Frank Herbert, dirigido por Denis Villeneuve (‘A Chegada’, ‘Blade Runner 2049’). No cenário desértico do Planeta Arrakis, a prévia traz Timothée Chalamet no papel do protagonista Paul Atreides, pertencente a uma nobre família, que é responsável por gerenciar o local produtor do bem mais precioso e cobiçada da galáxia. No entanto, o jovem brilhante tem o destino marcado de um jeito inimaginável e precisará enfrentar perigosos desafios e inimigos poderosos para garantir o futuro da sua família e do povo.

Rebecca Ferguson, ZendayaJosh Brolin, Oscar Isaac, Jason Momoa, Charlotte Rampling, Javier Bardem, Dave Bautista, Stellan Skarsgard e Chang Chen também fazem parte do elenco.

Confira:

O que esperar de Duna?

Além de dirigir, Denis Villeneuve também assina o roteiro junto com Eric Roth (Forrest Gump) e Jon Spaihts (Passageiros). Conhecido por seu elogiado trabalho em filmes como “O Rei Leão”, “O Príncipe do Egito”, “Gladiador” e “A Origem”, Hans Zimmer assume a trilha sonora da adaptação. Já Greig Fraser (Rogue One: Uma História Star Wars) atua como diretor de fotografia.

“É uma história totalmente formada por si só, com lugares para onde ir. É um filme épico totalmente independente do qual as pessoas se saem muito quando o vêem … Foi uma aventura visual. Foi uma experiência linda fazê-lo. As pessoas envolvidas com isso ficaram impressionadas. Alguns dos atores, além de talentos insanamente talentosos, são simplesmente adoráveis, pessoas adoráveis ​​das quais me tornei muito próximo desde então”, Fraser afirmou em entrevista concedida ao Collider.

O diretor de fotografia também comparou o seu trabalho no filme de Villeneuve com Star Wars. “Foi muito divertido, porque eu tive que esquecer muito [do meu trabalho em] Star Wars quando estava fazendo Duna“, disse. “Não foi difícil, no entanto. Denis e eu conversamos claramente sobre como o filme deveria parecer e sentir, e os formatos, isso e aquilo, para que não fosse difícil desviar e mudar de faixa. Havia algumas semelhanças como os desertos. Quero dizer, ouça, no fim das contas, estou certo de que George Lucas foi inspirado por Duna quando ele fez Star WarsNão sei se é um sacrilégio falar sobre isso, mas há muitas semelhanças em algumas áreas, então você pode dizer que ele foi definitivamente influenciado por isso. Então eu tive que tomar cuidado ao fazer as duas coisas [Duna e O Mandaloriano] e não me repetir. Também não apenas pelo bem do filme, mas por diversão. Eu odeio fazer a mesma coisa duas vezes”.

Duna tem estreia prevista para 18 de dezembro.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

ankara escort