Assistente de direção de Missão Impossível 7 dá notícia animadora sobre filmagens

Missão Impossível
Missão Impossível (Reprodução)

A Paramount foi forçada a mudar radicalmente seus planos em relação a Missão Impossível 7, por conta da pandemia causada pelo coronavírus. O filme que deveria estar praticamente pronto precisou pausar, sua produção, e ao que tudo indica o longa protagonizado por Tom Cruise deve voltar a rodar em setembro.

Após a publicação dos protocolos de segurança para o retorno das filmagens no Reino Unido, o primeiro assistente do diretor Tommy Gormley deu uma entrevista para a BBC nesta terça-feira, 02 de junho, e disse estar convencido que a franquia poderá ter seus trabalhos retomados nos próximos meses com término previsto para maio de 2021.

“Esperamos começar a filmar novamente em setembro. Estávamos dias de filmagens em Veneza – estávamos no epicentro quando tudo começou – então tivemos que fechar tudo em Veneza, onde estávamos quatro ou cinco dias após filmar”, disse ele ao programa Today, da Rádio BBC 4.

“Esperamos reiniciar em setembro, esperamos visitar todos os países que planejamos e procurar fazer uma grande parte dele no Reino Unido, no backlot e no estúdio, de modo que setembro até o final de abril / maio sejam nossos objetivos de conclusão. Estamos convencidos de que podemos fazer isso”.

Gormley acrescentou que as diretrizes da British Film Commission são ‘excelentes’ e foi extremamente otimista com o retorno à produção do filme dirigido por Christopher McQuarrie. Ele disse que não haveria desafios significativos, dada a escala das filmagens, seus vários locais e a equipe ‘gigante’, mas acrescentou que será possível se “interrompermos todos os procedimentos com muito cuidado”.

“Temos que voltar ao trabalho para todas as pessoas da indústria cinematográfica, dezenas de milhares de nós, precisamos voltar ao trabalho. Temos que fazer isso com segurança e proteger nossos colegas, mas é definitivamente possível e estamos trabalhando para que isso aconteça”, afirmou Gormley.