Astro da Disney Latino-Americana, Sebastian Athié morre aos 24 anos

Sebastian Athié morreu aos 24 anos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Uma das estrelas da Disney Channel Latino-Americana, o ator mexicano Sebastian Athié morreu aos 24 anos, na última segunda-feira (06). O Disney Channel Brasil confirmou a falecimento do jovem com uma publicação no perfil oficial do Instagram, no qual prestigiou o trabalho do artista, conhecido por seus papéis em séries exibidas pela Disney Channel na América Latina. A causa da morte ainda não foi revelada.

“Descanse em paz, Sebas. Sua arte e seu sorriso ficarão para sempre. Lamentamos a perda de Sebastián Athié e sempre nos lembraremos de seu talento, companheirismo, profissionalismo e, acima de tudo, seu enorme coração. Nossos sentimentos à família, colegas, amigos e fãs”, declarou o canal.

No México, a Associação Nacional de Atores também emitiu uma nota de condolência pela morte de Athié. “Com profundo pesar, em nome da associação, (informamos) a morte de Sebastián Athié. Ele tinha 24 anos. Enviamos um abraço de solidariedade à sua família e amigos com nossas mais profundas condolências”. 

Athié é lembrado, sobretudo, por seu papel no seriado 011CE. A produção argentina contou com três temporadas, divididas em 180 episódios – todas com a participação de Sebastian. A história acompanha um grupo de jovens com diferentes origens defendendo o Los Halcones Dorados de Buenos Aires.  

O astro interpretava Lorenzo na série. “O que eu mais gosto no Lorenzo é que é uma pessoa que sempre vai para frente, treina muito porque sabe que talento se treina para conquistar”, afirmou ele em entrevista no ano de lançamento da série.

O ator Santiago Stieben, que fez parte do elenco da série, também se pronunciou sobre a perda do colega. “Estou realmente muito triste. Hesitei em fazer este vídeo. Mas sinto que quero compartilhar com todos o amor que tenho por você. Meu abraço à sua família, minhas melhores lembranças com você sempre”, comentou.

 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.