Astro da franquia, Keanu Reeves dá pistas sobre Matrix 4

Keanu Reeves
Keanu Reeves (Reprodução)

Vem aí Matrix 4, que permanece com seus segredos guardados a sete chaves. O astro da franquia, Keanu Reeves falou um pouco sobre o que vem por aí em uma entrevista ao programa The One Show, da BBC, descrevendo o roteiro como “um belo roteiro, que é uma história de amor. Inspirador”. É possível que ele esteja se referindo à ligação entre seu personagem Neo, e Trinity, de Carrie-Anne Moss.

“É outra versão de uma espécie de chamado para acordar e tem muita ação. Tudo será revelado”. Pelo que Reeves sugere, a história de amor entre Neo e Trinity pode ser a espinha dorsal de Matrix 4. A trilogia original terminou com a presumível morte de Neo, então os personagens podem se encontrar novamente após anos separados, como um tipo de ponto de partida para o novo longa. “As coisas pareciam um pouco terríveis para Neo”, completou o astro.

Matrix 4 vai se passar no passado?

Quando questionado pelos apresentadores de se Matrix 4 seria um tipo de prequel e mostraria eventos anteriores ao filme original de 1999, Reeves apenas forneceu esta provocação: “Não, não. Não vai ser no passado”. Rumores circularam por meses que Yahya Abdul-Mateen II estaria estrelando como uma versão mais jovem de Morpheus, levando a especulações de que a trama viajaria para o passado. A resposta de Reeves parece encerrar essas teorias, embora um Morpheus mais jovem certamente possa surgir no presente ou no futuro, dada a natureza distorcida da ficção científica.

Nesta semana o ator Neil Patrick Harris, que também está no filme, acabou falando durante um bate-papo em um programa de rádio que a diretora Lana Wachowski também mudou o estilo visual da franquia. O ator disse: “Eu acho que [Lana] tem uma grande energia inclusiva e seu estilo mudou visualmente do que ela tinha feito para o que ela está fazendo atualmente”, disparou tentando não dar spoiler.