Astro da Marvel detona Dwayne Johnson e diz que ele não é bom ator

Dave Bautista
Dave Bautista (Divulgação)

Hollywood tem feito com que muitas pessoas que não são necessariamente atores sejam catapultadas para a fama. Que o digam os lutadores, que passaram a ganhar espaço cada vez mais forte nos cinemas. Primeiro foi Dwayne Johnson que se tornou o astro mais bem pago da indústria por vários anos, Dave Bautista, e mais recentemente John Cena que se encaminha para estrear em dois papéis ao mesmo tempo em Velozes e Furiosos 9 e O Esquadrão Suicida.

Bautista, que tem mais experiência, acabou criticando os colegas em um bate papo, ao dizer que sua carreira tem sido diferente dos demais, já que ele considera que era um lutador que investiu na carreira de ator, enquanto os outros interpretam os mesmos personagens sempre. “Há algo sobre The Rock que é realmente especial. Eu nunca tiraria isso dele. Eu o consideraria um grande ator? Mas é claro que não. The Rock e John Cena são lutadores que se tornaram estrelas de cinema. Sou outra coisa. Eu era um lutador. Agora, sou um ator”, explicou ele que disse que não fica feliz em apenas colocar seu nome em grandes franquias de ação, e que ele precisa se desafiar como ator.

“Eu quero bons papéis. Não me importo com Velozes e Furiosos ou Bumblebee. Esse não é o tipo de estrelato que eu quero”, disse ele. “Quero estar em Duna, quero trabalhar com Denis Villeneuve. Quero trabalhar com Sam Mendes e Jodie Foster, quero trabalhar com vencedores do Oscar. Tenho orgulho de ser um ator de personagem. Quero esse respeito e credibilidade e educação”, continuou ele ao jornal Tampa Bay Times.

Dune acumulou o tipo de elenco extremamente impressionante com que Bautista sempre sonhou, incluindo Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin, Stellan Skarsgård, Stephen McKinley Henderson, Zendaya, David Dastmalchian, Chang Chen, Sharon Duncan-Brewster, Charlotte Rampling, Jason Momoa e Javier Bardem.