Astro da série Alienígenas do Passado comenta teoria sobre origem do coronavírus

Giorgio Tsoukalos, da série documental Alienígenas do passado, do canal History (Imagem: Divulgação)

Para Giorgio Tsoukalos, da série documental Alienígenas do Passado, do canal History, o COVID-19, doença causada pelo Coronavírus, pode ter origem alienígena.

Conhecido por fazer afirmações controversas e ser, abertamente, defensor da teoria do “Astronauta Antigo” formulada pelo suíço Erick Von Daniken, que visitantes alienígenas travaram e mantiveram contato regular com os povos humanos do período neolítico e certas civilizações da antiguidade. Suas ideias são exploradas em Alienígenas do Passado, que está atualmente na 12ª temporada.

Neste ano, o programa do History terá um episódio dedicado a doenças: “Eu fui a uma incrível caverna de gelo em Whistler, no Canadá e lá analisei a possibilidade de que alguns vírus tenham originado no espaço sideral”, disse Tsoukalos ao Notícias da TV. “Há uma conexão disso com a pandemia que estamos vivendo hoje? Eu sei tanto quanto vocês. Não estou sugerindo que o coronavírus tenha origem extraterrestre, mas se algum dia descobrirmos que sim, eu não ficarei surpreso”, disse.

A produção já chegou a tratar de um tema parecido na terceira temporada, em 2011, no episódio intitulado Alienígenas, Pragas e Pandemias, no qual explorou a ideia da panspermia. Na ocasião, a atração defendeu que enfermidades existem por todo o universo e é distribuída através de meteoros e asteroides.

“Naquele capítulo, o sétimo da terceira temporada, trabalhamos o conceito de que a vida está sendo transportada por toda a galáxia através de esporos e vírus. E isso pode ter ocorrido por acidente ou por uma panspermia direta. O que é isso? É a sugestão de que uma inteligência extraterrestre mandou sondas com material de semeadura por toda a galáxia ou até mesmo pelo universo”, considerou ele.

Tsoukalos nasceu na Suíça, filho de pai grego e mãe austríaca. Formado em Comunicação, o ufólogo é editor da revista Legendary Times, conhecida por publicar artigos de Daniken e do ufólogo, David Childress. 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.