Astro da série Sense8 embarca no elenco de Matrix 4

Toby Onwumere (Reprodução)

O elenco da série Sense8 passou por uma grande mudança na sua segunda e última temporada com a substituição de Aml Ameen por Toby Onwumere, após supostos desentendimentos com a criadora Lana Wachowski. De acordo com novas informações, o ator também fará parte de Matrix 4.

O papel que Toby irá interpretar está sendo mantido em segredo, como tem sido de praxe desde o anúncio do projeto, com a confirmação apenas de que o astro Keanu Reeves retorna como Neo, Carrie-Anne Moss como Trinity e Jada Pinkett Smith como Niobe. Anteriormente foram divulgados também os novatos Jessica Henwick, Neil Patrick Harris, e Yahya Abdul-Mateen II, que pode ter sido escalado no papel de um jovem Morpheus.

O roteiro está sendo escrito por Lana em parceria com Aleksandar Hemon e David Mitchell, e o filme terá direção de fotografia de John Toll. As gravações têm previsão para começar em 2020. Em entrevista anterior, Abdul-Mateen – que também estrela a série da HBO Watchmen, comentou sobre fazer parte de um projeto tão importante.

Desafios

“Eu tenho a responsabilidade de manter um padrão de algo que já foi realizado e ao mesmo tempo trazer minha própria versão ao projeto. Estou muito animado para fazer a mesma coisa em Matrix. Essa também é uma história muito importante que vamos contar”.

E ainda: “Quando você faz algo que as pessoas amam e a qual são leais, na maioria das vezes elas não querem que aquilo mude. Mas tudo vem de um lugar de amor, é fácil se identificar”. Harris e Henwick, cujos personagens também não foram revelados, estão cotados para interpretar a versão jovem do Arquiteto e uma versão feminina de Neo, de acordo com rumores.

Matrix 4 ainda não tem previsão oficial de estreia, mas espera-se que possa chegar às telonas até o fim de 2021.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.