Astro de 13 Reasons Why reforça rumores sobre spin-off

A quarta e última temporada de 13 Reasons Why estreou na última sexta-feira, 05 de junho, focada em todos os traumas que precisam ser superados pelos personagens após a morte de Hannah. O protagonista da série, Dylan Minnette, falou um pouco sobre a carga emocional do final, e reforçou rumores sobre um possível spin-off de Clay, seu personagem.

“Essa é sem dúvida a temporada para pesada para o Clay, o que não sei se é natural, porque agora é o momento de ele temer pelas pessoas que ama devido aos acontecimentos da terceira temporada”, disse o ator em um vídeo do TV Insider. Ele ainda revelou que a última leitura de roteiro da temporada foi estranha pois sabia que grandes coisas estavam por vir.

“Era algo muito emocional, mas ler os roteiros são assim, não tem câmeras na sala, e eu pensei que por ser uma situação de final seria muito pior, mas não”, disse ele ao relatar que espera que o programa seja visto no futuro, não apenas como parte da cultura pop, mas como uma série que teve o intuito de oferecer um suporte a algumas questões importantes.

Em outro bate-papo em vídeo, o ator acabou dando margem à imaginação dos fãs da série, que acreditam que o personagem pode ganhar em breve um spin-off que o tire do universo de 13 Reasons Why. Questionado se interpretaria Clay Jensen novamente, ele disparou: “Talvez, depois deste programa… Eu nem imaginaria como seria isso, mas eu não tenho ideia. Com Clay Jensen por perto, quem sabe? Eu não sei”, disse o ator que fez mistério sobre o final da série.

“Eu não sei, eu esqueci, eu esqueci o roteiro, não consigo lembrar, faz tanto tempo. Sei que o Clay é uma pessoa forte, e passou por tanta coisa que ele aprendeu ser a pessoa que ele gostaria de ser. Na primeira temporada, ele queria ser um herói, queria fazer justiça pela Hannah, mas depois ele passou a se conhecer mais.”