Astro de 300 carrega Tocha Olímpica em Esparta

Gerard Butler carrega a Tocha Olímpica (Foto: Divulgação)

Um dos maiores eventos mundiais são as Olimpíadas e este ano ela acontecerá no Japão. Entre uma das principais cerimônias do evento é a viagem da Tocha, onde ela é acesa na Grécia e então é levada por atletas e celebridades até o local onde acontecerá a Olimpíada. Este ano, a tocha Olímpica foi acesa no dia 12 março em Olímpia, no dia 13, ela foi carregada pelo ator Gerard Butler, que interpretou o rei Leonidas no filme 300.

De acordo como site TMZ, Gerard Butler carregou a tocha entre as cidades de Mystras e Esparta. No fim de seu percurso, Butler fez um discurso e disse a icônica frase de seu personagem “Isso é… Esparta!”. A tocha continuará seu caminho até Atenas e está prevista para chegar na cidade no dia 19 de março. Caso não haja adiamentos por conta do Coronavírus, as Olimpíadas de Tóquio devem começar no iniciar no dia 24 de julho.

300 é um filme baseado na HQ homônima criada por Frank Miller e Lynn Varley e publicada pela editora Dark Horse. O filme estreou em 2006 e foi co-escrito e dirigido por Zack Snyder. O elenco contou com Gerard Butler, David Wenham, Lena Headey, Giovani Cimmino, Dominic West, Vincent Regan  e Rodrigo Santoro.

300 foi um grande sucesso do cinemas, tendo um orçamento de US$ 65 milhões, arrecadou mais de US$ 400 milhões em bilheteria. O enredo mostra os valentes habitantes de Esparta que são governados por Leonidas, que se recusa a ser curvar para o tirano Xerxes. Leonidas então reúne 300 de seu melhores guerreiros para lutar contra Xerxes e sua legião de soldados.

Além de 300, Gerard Butler ficou conhecido por seus trabalhos em O Fantasma da Ópera, P. S. Eu Te Amo, 007 – O Amanhã Nunca Morre, Drácula 2000, Como Treinar Seu Dragão e Deuses do Egito.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.