Astro de (500) Dias com Ela se pronuncia sobre polêmica envolvendo protagonista do filme

(500) Dias com Ela (Imagem: Divulgação)

Joseph Gordon-Levitt engrossou o coro de quem acusa Tom, o protagonista de (500) Dias Com Ela interpretado por ele, de ser o verdadeiro vilão da história no filme dirigido por Marc Webb. A postagem, claro, levantou uma polêmica no Twitter entre quem acusa Tom de ser egoísta e Summer de agir como uma megera sem coração.

Tudo não passou de uma brincadeira (ao menos para o ator) que repassou uma postagem no qual um usuário equiparava Summer e Tom lado a lado com a legenda “Vilão do filme/ verdadeiro vilão do filme”. Levitt, por sua vez, retuitou a montagem dizendo: “Eu aprovo essa mensagem”.

Fãs do ator inclusive resgataram uma entrevista dele de 2012 à Playboy, na qual Levitt reavalia a conduta de Tom: “A atitude de ‘Ele te quer tanto’ parece atraente para algumas mulheres e homens, especialmente os mais novos. Mas eu recomendaria a qualquer um que goste do meu personagem que assista ao filme de novo, e examine o quão egoísta ele é”.

Porém, alguns espectadores do filme também apontaram que Summer não é tão inocente assim. “Eu concordo que ele era egoísta e projetava suas expectativas, e acima de tudo era ‘apaixonado pela ideia da Summer, e não pela Summer em si’. No entanto, ela o leva para casa, conta histórias na cama que nunca contou a mais ninguém e transa com ele no chuveiro. Isso se chama fazer joguinho”, argumentou uma internauta.

Em entrevista ao site Omelete, na época do lançamento do filme, em 2009, o roteirista Scott Neustadter comentou sobre a relação. “Este filme é sobre aquela época da vida em que você espera certas coisas que nem sempre vêm, e Jenny Beckman era a manifestação disso para o jovem Scott”, 

A comédia-romântica de 2009 (500) Dias com Ela explora a ascensão, decadência e ruína da relação entre o arquiteto Tom e a hipster extrovertida Summer (Zoey Deschanel).