Astro de Arrow pode estrelar nova série do Lanterna Verde na HBO Max

Diggle como Lanterna Verde (Reprodução/ Instagram)

Sempre que o nome Lanterna Verde é dito, muita gente logo se lembra do filme com Ryan Reynolds, e que o próprio ator tanto criticou, e por isso, nas redes sociais as pessoas torceram o nariz quando uma série do personagem foi anunciada no HBO Max no início deste ano. Mas o que era só uma ideia não muito fundamentada, acabou tomando forma e a série está mesmo acontecendo. 

O serviço de streaming da WarnerMedia encomendou 10 episódios, com Seth Grahame-Smith (Batman Lego, o filme) e Marc Guggenheim (Arrow  como co-escritores e produtores executivos, conforme informações da revista Variety. A série DC Comics seguirá vários Lanterns, incluindo Guy Gardner, Jessica Cruz, Simon Baz, e o primeiro Lanterna Verde da Terra, Alan Scott, que é gay, assim como o personagem é nos quadrinhos. Os fãs também verão personagens considerados favoritos como Sinestro e Kilowog e conhecerão também novos heróis.

O programa foi relatado como sendo “a maior série de [Greg] Berlanti até agora” quando a WarnerMedia revelou o serviço de streaming pela primeira vez em outubro de 2019. “Estaremos indo para o espaço com uma série de televisão Lanterna Verde , mas não posso revelar nenhuma mais sobre isso ainda”, disse Berlanti na época.

Isso está longe de ser a primeira propriedade da DC a chegar à HBO Max no futuro. Os programas do DC Universe, incluindo  Harley Quinn e  Titãs, estão mudando seu selo para lá, enquanto outra série no mesmo universo de The Batman também chegará. Foi anunciado recentemente que o Pacificador, personagem de John Cena em O Esquadrão Suicida também terá uma série para chamar de sua no HBO Max. 

O fim de Arrow deixou uma semente de que John Diggle (cujo sobrenome do padrasto é Stewart) havia sido alistado para a Tropa dos Lanternas Verdes. Guggenheim disse na época que Dig abriu uma caixa que caiu na Terra e foi banhado por um brilho verde – “foi algo que foi elaborado mais de um ano antes com a DC Entertainment. Negociamos e discutimos muito especificamente os parâmetros”. Será esta uma pista para que o personagem aparecesse novamente?