Vincent D’Onofrio (Imagem: Divulgação)

“Coringa” pode até ser cercado por diversas polêmicas e por críticas controversas, mas parece ser certo que a atuação de Joaquin Phoenix como o Arthur Fleck tem chamado atenção de muitas pessoas. Vários críticos elogiaram sua incrível performance, destacando que o ator deveria ser presença certa na indicação do Oscar de Melhor Ator. Se isso vai acontecer ainda não sabemos, mas se depender de alguns opiniões, ele pode sim ser cotado para a premiação em 2020.

O ator Vincent D’Onofrio, conhecido por seu personagem Rei do Crime na série “Demolidor” e por sua atuação como Leonard Lawrence em “Nascido para Matar”, não deixou de expressar sua satisfação com a atuação de Joaquin Phoenix.

Em uma postagem do Twitter ele ainda destaca que a atuação do intérprete do Coringa deveria ser mais reconhecida. Acreditamos que ele esteja falando que o ator merece estar presente na temporada de premiação do cinema. “Esse jovem homem merece reconhecimento por sua performance”, ele escreve junto a uma foto do filme.

Veja:

A publicação, inclusive, recebeu o comentário da atriz Jessica Chastain (A Grande Jogada), famosa por diversos filmes, que lhe renderam elogios e reconhecimento, como uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em “Histórias Cruzadas” e uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz por seu papel em “A Hora mais Escura”, além de um Globo de Ouro pelo mesmo filme.

Ela diz concordar, ressaltando a surpresa com a atuação do ator. “Concordo. É uma das melhores peças de atuação que eu já vi. Fiquei de boca aberta no cinema enquanto reproduzia. Isso me deixou tremendo”, ela escreve.

Outro ator conhecido também concordou com a declaração do ator de Demolidor. Dane DeHaan, conhecido por suas participações nos filmes “Poder Sem Limites” como Andrew Detmer, “O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro” como Harry Osborn/ Duende Verde, e, mais recentemente, “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” como Valérian, comentou com um gif que continha escrito várias vezes a palavra “indeed”, que quer dizer “de fato”.

Vale destacar que se Joaquin Phoenix for lembrando por sua performance como o Coringa na premiação do Oscar de 2020, ele vai somar uma quarta indicação. O ator já recebeu uma indicação na categoria de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação como Commodus em “Gladiador”, outra de Melhor Ator por ter interpretado Johnny Cash na cinebiografia “Walk the Line” e Freddie Quell no filme dramático “The Master”. Poderá esse ser um papel digno de uma quarta indicação? Quem sabe será até a primeira estatueta da carreira do ator.

A única certeza, por enquanto, é que a atuação de Joaquin Phoenix é um grande destaque e o filme se tornou um sucesso, podendo arrecadar mais de US$ 800 milhões. Até o momento o longa já somou US$ 745,1 milhões ao redor do mundo, segundo o Box Office Mojo, se tornando a maior bilheteria da Warner em 2019.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui