Astro de Jogador Número Um fala sobre possível sequência

O ator Tye Sheridan está atualmente em uma série do Quibi, plataforma de streaming voltada para smartphones, porém não descarta a possibilidade de atuar em uma sequência de Jogador Número Um. O filme lançado em 2018 fez um sucesso tão grande já que se cogita um segundo, inclusive o romance no qual o filme se baseou também ganhará uma sequência prevista para chegar às livrarias em novembro. No filme ele interpretou Parzival, jovem que vivia dentro da plataforma do jogo, e atuou completamente com captura de movimentos.

“Recentemente, algumas pessoas me fizeram perguntas sobre um segundo Jogador Número Um”, disse Sheridan. “Você sabe, ‘Haverá uma sequência?’ E acho que todos estão bem cientes de que Ernie Cline está lançando um Ready Player Two (Jogador Número Dois em tradução livre), o romance. Mas as pessoas continuam me perguntando e eu adoraria ter uma resposta para elas e acho que elas irão e podem especular tudo o que quiserem, mas ainda não sei qual é o plano. Estou com os dedos cruzados e, claro, acho que é ótimo e adorei trabalhar naquele filme, então sim, espero, espero que possamos chegar a fazer outro”, disse ele em um bate papo por vídeo com o site ComicBook.com.

“É totalmente diferente, mas acho que não importa se os filmes têm o orçamento de 200 mil ou 200 milhões, no final das contas, se você tiver sorte, terá pessoas por quem está cercado e o resto da equipe que estará lá, porque são pessoas apaixonadas pela história e apaixonadas por fazer filmes”, explica Sheridan sobre o processo de gravação de um longa milionário. “E acho que foi definitivamente o caso com isso, você sabe, não importa o quão difícil seja, não importa o quão frio estava, não importa quanto tempo foi sem ter um… nós sempre nos juntávamos e fazíamos funcionar”.