Astro de Lucifer, Tom Ellis conta como está fazendo para ficar fortão durante quarentena

Tom Ellis
Tom Ellis (Reprodução)

Tom Ellis, astro da série Lucifer da Netflix está atualmente isolado com a família e esperando para que a vida volte ao normal, mas conseguiu uma maneira curiosa de passar o tempo: malhando. Diferentes dos pobres mortais, que precisam lidar com as academias fechadas, Ellis, tem seus próprios equipamentos em casa, mas admite que mesmo assim não consegue realizar todos os movimentos que faria num treino convencional.

“No confinamento, tenho feito muitas flexões e variações de flexões e me familiarizando com meus queixos”, diz ele. “Esse é o meu novo alvo – ser bom em queixo este ano. Vou sair da quarentena com um queixo grande”, disse ele em entrevista à Men’s Health.

O ator contou que faz terapia há algum tempo e que seu psicólogo pediu que ele fizesse algum tipo de meditação, mas ele disse que só conseguiu isso a partir de um esporte. “Não medito, mas jogo golfe. É o único lugar em que não penso em mais nada que esteja acontecendo na minha vida. E desligo o telefone, o que não é a decisão mais adequada em casa”. Isso mesmo, além de ter uma academia, ele também tem uma quadra de golfe em casa.

Anteriormente, Ellis havia contado que queria ficar muito sarado, com músculos aparentes e tanquinho à mostra quando começasse a gravar a quarta temporada de Lucifer, e fez uma aposta com seu treinador na época. “Eu tinha completado 40 anos e estava procurando um novo desafio, mas não tinha tempo. Então, quando chegamos ao final da terceira temporada, fizemos uma aposta”, que consistia em se comprometer com um treino superpesado caso a série fosse renovada.

Na ocasião, a série não foi renovada pela Fox, mas acabou sendo salva pela Netflix, e aí ele precisou pagar a aposta, tendo apenas três meses para aumentar sua massa muscular. “Era como um novo emprego em período integral. Foi a primeira vez que me comprometi verdadeiramente em todas as frentes; treinamento, dieta, persistência. Foi principalmente sobre a construção de massa muscular, para começar. Eu não tinha muita gordura corporal; é realmente muito difícil para mim ganhar”, contou.