Astro de Pânico está interessado em voltar para quinto filme

Matthew Lillard
Matthew Lillard em cena de Pânico (Reprodução)

Quem assistiu a Pânico (1996) deve se lembrar de Stu, personagem de Matthew Lillard. Ele é responsável por uma das grandes reviravoltas do filme ao revelar-se um dos assassinos presentes na história, sendo posteriormente vencido por Sidney (Neve Campbell). Sua morte aconteceu no primeiro filme, e todos os filmes que vieram em sequência afirmaram que ele estava morto, porém em entrevista recente, o ator revela que adoraria voltar para fazer parte do quinto filme da franquia, que ainda está tendo seu roteiro trabalhado.

Lillard em entrevista ao TooFab, foi questionado sobre seu interesse em retornar para a franquia: “Sim, sim. Estou disponível sim”, disse entusiasmado. “Não há ninguém que não queira voltar e repetir o papel que fez quando era mais jovem. É a oportunidade de fazer algo diferente, e hoje como homem e não mais um menino, isso seria emocionante. Não se tem essa oportunidade com frequência”, disparou.

Mas ele próprio diz não conseguir imaginar Stu voltando para uma nova versão, a menos que haja algo muito bem explicado no roteiro. Dada a idade, não seria crível coloca-lo apenas em flashbacks do passado. “Estou surpreso que eles não tentaram fazer um reboot da franquia. Porque é tão icônico em termos de franquia, que fiquei surpreso que eles realmente não tenham ferrado tudo ainda”, continuou ele.

Pânico teve seu último filme lançado em 2011, e posteriormente investiu numa série de três temporadas exibida pela MTV. Wes Craven foi responsável por dirigir os quatro primeiros filmes, e Neve Campbell estrela do longa inicial revelou que estava receosa por voltar à personagem sem a direção de Wes, falecido em 2015.  “Eu estava realmente muito apreensiva por fazer outro Pânico sem Wes porque ele era um gênio e é a razão pela qual os filmes são o que são, mas os diretores me agradeceram muito pelo trabalho de Wes e realmente querem honrá-lo. Isso significou muito para mim. Espero que consigamos fazê-lo”, disse a atriz. O novo filme será dirigido por Matthew Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett.