Astro de Patrulha do Destino explica qual o principal desejo de Niles em nova temporada

Doom Patrol – episódio 2 da segunda temporada (Divulgação/ DC Universe)

A nova temporada de Patrulha do Destino estreou na semana passada nos Estados Unidos, tanto no serviço de streaming DC Universe, quanto no HBO Max, e começou examente de onde parou. Quando os personagens descobrem que todos os acidentes que sofreram arruinando suas vidas anteriores, e inclusive levado a inúmeros traumas foram provocados por Niles Caulder, o Chefe. A chamada traição por parte do personagem é o que dá tanto o pontapé inicial como o tom deste novo ciclo de episódios, mas pelo visto o personagem estará empenhado em um único objetivo: pedir perdão para seus amigos, conforme contou Timothy Dalton, uma das estrelas da série ao site TV Line.

Segundo ele, as motivações do personagem continuam as mesmas, apesar de que agora possui o entendimento dos danos que causou àquelas pessoas com as quais diz se importar tanto. Agora ele sabe que precisa corrigir as coisas com Larry (Matt Bomer), Rita (Rita Bowlby), Cliff (Brendan Fraser), Jane (Diane Guerrero) e Vic (Joivan Wade).

“Um leopardo não muda de posição, mas pode mudar sua compreensão das coisas. Você pode se apaixonar por algo que criou, mas isso não impede você de usá-lo… [Ele] foi despertado para o fato de que suas criações estão sofrendo. Ele quer fazer as pazes”.

No terceiro episódio da nova temporada, Niles acaba sofrendo um pouco da dor sofrida por Cliff, que acaba sendo torturado por Red Jack, e percebe o mal que causou. Segundo o showrunnver Jeremy Carver, todos os personagens do programa estão numa jornada de crescimento e autoconhecimento.

“Para nós, antes de tudo é um personagem. Tivemos um tipo muito importante de mudança no final da primeira temporada, que foi a revelação de que Niles havia causado todos os seus acidentes. Então, isso muda imediatamente a dinâmica em termos de enredo. Quando decidimos apresentar Dorothy, tínhamos uma espécie de substituta para esse relacionamento pai e filho (que antes os personagens tinham com Niles). Todos terão que ligar com seus próprios problemas quando se trata de ser criança e estar no extremo de algum trauma familiar”, disse ele ao site Comicbook.com