Astro de programa culinário consegue levantar fortuna em doações por causa da pandemia

Guy Fieri no Diners, Drive-Ins, and Dives
Guy Fieri no Diners, Drive-Ins, and Dives (Divulgação/ Food Network)

Se aqui no Brasil, o setor artístico parece um tanto desunido em relação à pandemia causada pelo coronavírus, com falta de empatia até de figuras políticas envolvidas na cultura, lá fora a situação é bem diferente, e alguns artistas estão usando sua visibilidade e popularidade em prol das grandes causas. Guy Fieri, uma espécie de Ana Maria Braga dos Estados Unidos, iniciou uma campanha para arrecadar dinheiro para todos os seus colegas que trabalham em restaurantes e que perderam a renda em função da paralisação e falta de funcionamento dos devidos estabelecimentos.

Em parceria com várias empresas, ele criou um fundo de ajuda para profissionais que perderam o emprego, e foram afetados de alguma forma, e com isso conseguiu levantar cerca de 20 milhões de dólares em menos de dois meses, o que equivale a aproximadamente 110 milhões de reais em valores atuais. Grandes marcas como Coca-Cola e Pepsi resolveram apoiar a iniciativa.

Em entrevista ao TMZ, ele explicou que o fundo ajudará cerca de 40 mil profissionais que perderam sua renda, lembrando que o desemprego em massa está atingindo os Estados Unidos numa taxa tão alta que o país só viu isso anteriormente durante a crise de 1929, há quase 100 anos. Guy fez o fundo em parceria com a Associação Nacional dos restaurantes, que permitirá dar subsídios no valor de R$ 500 dólares para cada trabalhador.

O apresentador afirma que não teve nenhum problema em ligar para grandes empresas de vários setores como alimentação, e saúde, e revelou que é possível passar pela pandemia, fazendo sobreviver os negócios que envolvem alimentação, mesmo que seja difícil.

“Ao ver meus amigos, e companheiros naquela situação, com diversos restaurantes sendo fechados, eu precisava fazer alguma coisa e me juntei com a Associação Nacional dos Restaurantes, e Educacional Foundation porque eles tinham pessoal para fazer essas doações acontecerem, e conseguirem o dinheiro que precisávamos, e então mandamos convites, e vídeos para os grandes CEO’s”, explicou em vídeo para o TMZ.