Astro de Queer Eye conta o que o programa pode mudar na sociedade

Karamo Brown
Karamo Brown (Reprodução/ Facebook)

O programa Queer Eye da Netflix tem dois anos e meio de duração, e já conquistou milhões de fãs. Se antes, ele era tido como um programa feito para tornar apenas mais bonita a vida de um homem hétero solteiro, ele virou bem mais que isso, dando um ressignificado bastante cultural.

Enquanto outros consultores da atração trabalham na parte externa, Karamo Brown, trabalha internamente, e como terapeuta, ele pretende que todas as transformações na vida do sujeito, se reflitam de dentro para fora, pois acredita que só assim é possível alcançar uma mudança verdadeira.

Em entrevista recente ele explicou o importante papel que o programa está desempenhando em meio à pandemia. “Acho que sempre há uma necessidade de programas como Queer Eye que são gentis e positivos, mostrando amor e vulnerabilidade. Não acredito que o programa afetará algo no que já estamos vivendo. Se fosse a pandemia apenas, ele até serviria como apoio, mas estamos em um movimento internacional para apoiar a vida dos negros, algo pelo qual estamos implorando”.

“Sempre destacamos a excelência dos negros no programa. Sejamos realistas: Queer Eye não vai mudar o racismo, mas podemos mostrar às pessoas como se amarem mais”, disparou ele.

Durante o bate-papo ele destacou que a equipe por trás do programa deveria ganhar um Emmy por encontrar histórias tão interessantes de serem mostradas, e revelou que na quinta temporada, a última lançada pela Netflix, eles perceberam que existe uma necessidade de algumas pessoas de fazerem o papel transformador em suas comunidades, assim como o programa costuma fazer.

“Você pode fazer isso agora com os membros da sua família, não precisa de nenhum de nós, mesmo que sejamos especialistas em nossas áreas.  Você vê um tio lutando para que a vida funcione, e é possível se reunir e mudar aquilo. É o que estamos vendo nos protestos por exemplo, pessoas estão dizendo: ‘Oh! Se todos nós nos unirmos, podemos fazer amanhã melhor!’. Esse é o poder do Fab Five. Nós pensamos como vamos nos unir para tornar o amanhã melhor para alguma pessoa. É o lema do Capitão Planeta. Funciona sempre”, disparou.

Comentários