Astro de reality da Netflix vai estrelar e produzir filme sobre a própria vida amorosa

Antoni Porowski
Antoni Porowski (Divulgação)

Os fãs do programa Queer Eye da Netflix vão ter motivos para comemorar em breve. Está sendo produzida a comédia romântica Girls & Boys, que falará um pouco sobre a vida amorosa de um dos principais conselheiros do programa: Antoni Porowski, que é considerado um homem de gênero fluido.

O filme mostrará suas investidas na paquera tanto com homens quanto com mulheres. Porowski, que atuará na produção executiva, desenvolveu a história junto com Kenya Barris, criadora de Black-Ish. Andrew Rhymer e Jeff Chan – os cineastas por trás da comédia Plus One do Hulu – foram escolhidos para escreverem o roteiro.

Como o projeto ainda é bastante embrionário, nenhum diretor foi chamado para dirigir o filme, que também não possui previsão para estreia. No Queer Eye, Porowski atua na parte de dicas sobre gastronomia e vinhos, e já falou anteriormente em entrevistas sobre não rotular a própria sexualidade. “Eu acho que me dizer simplesmente gay seria desrespeitoso com as mulheres que eu já amei”, disse ele.

Nascido em Montreal, ele não é um chef de cozinha, mas gosta de mostrar seus dotes culinários apesar de nunca ter frequentado uma escola de gastronomia. Ele estudou psicologia, depois teatro, e conheceu Ted Allen, o especialista em comida do Queer Eye original, exibido no Brasil pelo Canal Sony em meados dos anos 2000.

Ao saber que o programa reiniciado, ele foi conversar com Allen, que o aconselhou a fazer os testes, dizendo que ele seria uma sábia escolha para compor o elenco. “Ele disse: ‘Você adora conversar sobre comida. O que eu gosto é que você não é um chef. Tudo o que você aprendeu está na alegria de fazer e na paixão, por isso vem deste lugar puro. É apenas um cara normal que adora comida e está aqui para lhe ensinar sobre isso'”, contou ele em entrevista à revista GQ.

bostancı escort