Astro de Riverdale explica como é o ‘novo normal’ para cenas de pegação

Veronica (Camila Mendes) e Archie (KJ Apa) em cena de Riverdale (Reprodução)

A série Riverdale voltou a ser gravada há algumas semanas após sua produção ser paralisada em março devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. Gravada em Vancouver no Canadá, os atores que moram nos Estados Unidos, tiveram que ir para lá e seguir o protocolo do país, que visa um período de 14 dias de quarentena antes do início dos trabalhos, e depois, com testes diários. E o ator KJ Apa fez um vídeo em seu Instagram dizendo quais as medidas precisa fazer antes das cenas de sexo e beijo na boca que tem no programa adolescente.

“Nosso novo normal é lavar a boca antes de cada tomada de cenas de amassos”, escreveu o ator de 23 anos na rede social nesta quarta-feira, 23 de setembro. No vídeo, ele e Camila Mendes gargarejam com enxaguante bucal por um minuto. Uma mulher fora da câmera diz a eles precisam ficar com líquido na boca por 30 segundos, e então ela avisa quando eles também precisam cuspir. Camila aproveitou para também brincar com a situação publicando o mesmo vídeo nos seus stories, e com um emoji de alegria com champanhe.

As filmagens começaram no dia 14 de setembro, e o grupo de atores terminará primeiro as filmagens dos três episódios finais da quarta temporada antes de entrar no enredo da quinta temporada, que apresenta um salto de sete anos para o futuro, e mostrará os personagens principais pós-faculdade. No caso de Archie (Apa), o canal The CW, que exibe a série nos Estados Unidos publicou um anúncio solicitando atores para papéis de amigos do personagem durante seu período no exército, dando um pequeno spoiler de que possivelmente ele será o único dos protagonistas a não frequentar uma escola de ensino superior. De acordo com o tempo previsto de filmagens, os atores não poderão sair do Canadá antes do feriado de Ação de Graças, popular nos Estados Unidos.