Astro de Riverdale quebra o silêncio e rebate acusação sobre Black Lives Matter

KJ Apa em The Hate You Gives
KJ Apa em The Hate You Gives (Divulgação)

A cada dia que passa, os atores de Riverdale entram em mais e mais confusões. A última delas envolveu o protagonista da série KJ Apa, que rebateu as acusações de que não se importava verdadeiramente com os protestos que estavam acontecendo à sua volta pelo movimento Black Lives Matter.

Tudo começou quando o comediante Elijah Daniel criticou o silêncio do ator nas redes sociais, que se limitou a publicar um quadrado preto no Instagram no BlackoutTuesday, quando todo o mundo também o fez. KJ Apa fez parte do filme O ódio Que Você Semeia (The Hate You Give), que trata justamente sobre a violência policial.

Um fã de Elijah, pediu que ele assistisse, e o também rapper achou estranho que tendo protagonizado um filme com essa temática, Apa sequer tenha se manifestado sobre o assunto. “Se KJ foi a estrela desse filme, por que ele está tão calado? Ele tem um público jovem tão grande e foi pago para participar de um filme sobre brutalidade policial e… postou um quadrado preto?”, publicou ele numa rede social.

Elijah Daniel fez questão de explicar que não estava dando uma alfinetada por causa da briga que ele teve com o ator no final de 2018. Na ocasião, o comediante havia tuitado: “A base de fãs de Riverdale sabe que a série é péssima e não se importa, ou eles simplesmente não sabem”, sugeriu, nisso, KJ Apa rebateu: “Seus fãs sabem que você é um idiota, ou não se importam”.

Agora Apa também resolveu se pronunciar quanto ao seu silêncio até então: “Não preciso postar sobre minhas opiniões e crenças para que sejam reais para mim. Apoio o Black Lives Matter, mas não acho necessário provar às pessoas que faço isso postando minha participação nesses protestos”, escreveu. Outras estrelas da série que deram o que falar foram Cole Sprouse, que chegou a ser preso durante um protesto, e Vanessa Morgan, que criticou publicamente a forma como as produções de Hollywood tratam os atores negros.