Astro de Sex Education diz que não está confiante para a volta das gravações da série

Asa Butterfield em Sex Education (Reprodução)

Asa Butterfield trabalha desde os oito anos de idade em frente às câmeras, seja em série de TV como Merlin, ou em filmes como Hugo, sendo assim, a pandemia causada pelo novo coronavírus fez com que ele atenuasse seu ritmo pela primeira vez, mas nem por isso, ele ficou parado. O protagonista de Sex Education, que mora com um irmão em Londres, está usando seu tempo livre para escrever um roteiro, além de focar em fazer uma maratona da série Mad Men. Segundo ele, nem todas as medidas de precaução do mundo vão poder fazer com que um set de filmagem se torne seguro, conforme contou em entrevista ao Deadline.

“Tenho a sensação de que isso vai continuar por um tempo – não sei quando voltaremos e começaremos a filmar. É difícil dizer. Estou em casa agora, tentando me manter ocupado, jogando, tocando música. Eu moro com meu irmão e dois gatos e temos um apartamento em Dalston com uma varanda. Temos a sorte de ter um pouco de espaço ao ar livre, o que está fazendo maravilhas. Eu não podia imaginar não ter isso, ou viver sozinho neste momento. Seria muito mais difícil”, começou ele.

O ator disse que mantem o contato com o elenco, embora os planos de fazerem as filmagens na da série da Netflix no verão tenham ido por água abaixo, todos eles se mantêm positivos quanto ao retorno. Porém, ele próprio acredita que se num outro tipo de programa seja difícil manter a distância, que dirá numa série que tem o sexo como seu tema principal. “É muito difícil manter a distância de dois metros quando você está beijando alguém ou fazendo qualquer outra coisa. Tenho certeza que é algo que eles perceberam. Além disso, quando você está em um set de filmagem e TV, há muitas peças nessa máquina. Isso tornará incrivelmente difícil impor uma regra em relação à quarentena, mas é necessário, porque esse vírus permanecerá por muito tempo. Felizmente, não é meu trabalho descobrir essas coisas”, disparou ele.