Astro de Sex Education fala de Martin Scorsese e revela desejo sobre o cineasta

Martin Scorsese
Martin Scorsese (Reprodução)

Em dezembro do ano passado, o cineasta Martin Scorsese deu uma entrevista para o jornal The Guardian dizendo que possivelmente O Irlandês, sucesso da Netflix seria seu último filme. Aos 77 anos, ele acredita que já contou todas as histórias que tinha para contar, mas o ator Asa Butterfield, astro de Sex Education, e que trabalhou ao lado do diretor em A Invenção de Hugo Cabret quando ainda era criança, diz que deseja fazê-lo novamente se possível.

“Absolutamente – espero que sim. Não conheço muitos outros filmes que ele fará, provavelmente não muitos, se houver. Em O Irlandês, sinto que ele deu tudo para esse filme. É exatamente ele. Eu o vi desde então, ocasionalmente vou tomar uma xícara de chá com ele – o que não acredito que estou dizendo – quando estou em Nova York. Ele é uma pessoa incrível com quem se relacionar”, disse o rapaz em entrevista ao site Deadline.

Segundo ele, trabalhar em A Invenção de Hugo Cabret foi a coisa mais importante de sua carreira. “É importante em termos de ser um grande papel para fazer parte e um filme inovador de várias maneiras. Para mim, como ator, o que eu mais aprendi foi como apreciar o cinema. Marty é um grande amante do cinema e é uma das principais vertentes do filme. Ele sempre falava comigo sobre filmes que o inspiravam, desde filmes que ele cresceu assistindo a filmes que ele faz referência em seu trabalho. Ele me dava filmes para assistir no fim de semana e me perguntava o que eu pensava. Muitas vezes, era um filme em preto e branco e eu tentava envolver minha cabeça em torno dele. Uma apreciação pelo cinema e sua história que eu não entendia até então, e ter alguém como Marty educando você é uma oportunidade única na vida”, explicou.

Asa disse que hoje olha para trás, e enxerga a oportunidade na infância como algo do tipo “uau”, mas que naquela época era algo normal, então essa é a graça das crianças, não perceber nem se deslumbrar com o quão importante é quem está em torno de si.