Astro de Stranger Things é envolvido em polêmica racista e se manifesta

Conta do Twitter de Noah Schnapp foi hackeada (Imagem: Reprodução / Instagram)

O ator Noah Schnapp, de Stranger Things está no meio de uma grande polêmica, e acabou usando seu Instagram na última terça-feira (26) para esclarecer as acusações de que teria aparecido em um vídeo viralizado cantando uma música que possui um termo racista. Segundo o site de fofocas Hollywood Life, o vídeo que viralizou nas redes sociais foi feito no ano passado, e mostra o ator rodeado de amigos cantando a música Freaky Friday de Chris Brown e Lil Dicky. O problema é que a letra da canção inclui a palavra ‘nigga’ (abreviação de nigger, que é considerada uma expressão extremamente ofensiva no idioma). Alguns filmes brasileiros já traduziram a expressão na dublagem por ‘crioulo’, porém, ela não tem o mesmo impacto no Brasil que tem em países como Estados Unidos e Reino Unido.

O ator que é um fenômeno no TikTok jura que não disse tal palavra no vídeo, e que no momento em que a palavra é cantada na música, ele a substituiu pela palavra ‘neighbor’, que significa ‘vizinho’ em inglês. “Oi, pessoal. Recentemente, saiu um vídeo do verão passado em que apareço dançando e cantando uma música enquanto digo a palavra ‘vizinho’ por cima da palavra ‘n…’. Eu realmente nunca diria a palavra ‘n…’ e não sou esse tipo de pessoa. Realmente nunca usei essa palavra na minha vida. Usar a palavra ‘vizinho’ naquela música só foi algo que meus amigos do acampamento e eu fizemos”, escreveu ele na postagem do Instagram. Um dos amigos de Noah que estava no vídeo foi quem publicou o material, mas apagou depois da polêmica.

“Espero que todos vocês entendam que eu nunca poderia nem pensar em fazer isso. Meus amigos também nunca postariam um vídeo, ou me apoiariam, se eu estivesse dizendo aquele insulto sem nem hesitar. Peço desculpas por substituir por outra palavra. Não cabe a mim fazer isso e eu deveria ter mantido a boca fechada. Eu entendo porque [a palavra] é considerada ofensiva e eu sinto muito”, prosseguiu o astro de 15 anos. Noah Schnapp, que vive Will Byers em Stranger Things, está atualmente esperando o retorno das filmagens da quarta temporada prevista para estrear em 2021.