Astro de Tenet, John David Washington revela maior desafio no filme

John David Washington e Christopher Nolan no set de Tenet (Imagem: Divulgação/ Warner Bros./ EW)

Christopher Nolan é conhecido por seus filmes que tem tramas complexas, e Tenet não foge disso, o longa metragem mistura espionagem, ameaça global e manipulação do tempo. E apesar dos ótimos efeitos especiais de hoje, os atores não estão a salvo de certas complexas. Em uma entrevista para o Comic Book, John David Washington, que interpreta O Protagonista em Tenet, contou sobre a parte mais difícil de atuar no filme.

E a resposta foi surpreendente. “Acredite ou não, era piscar. Eu tomei algumas notas sobre meu piscar de olhos quando estávamos no mundo invertido. E aí, obviamente, eu tive que aprender a saber como tomar ou evitar um soco ao contrário. Os movimentos de defesa se tornavam os de ataque, os de ataque viravam os de defesa. Então o conceito como um todo levou um certo tempo para se acostumar. Era algo muito importante, por isso a comunicação era essencial”.

Tenet é um filme ambicioso

“Era necessário diariamente acessar onde o protagonista estava emocionalmente, onde estava seu estado mental em cada cena, enquanto viajávamos pela jornada do protagonista. O que eu vi, um gênero como esse, é que um filme desse jeito é tão ambicioso, porque estamos lidando com elementos de espionagem, de ação, de grama, mas também de ficção científica… muitas vezes, você só pode escolher um, ou então perderá todos. Mas Christopher Nolan os executou de uma maneira que só ele poderia e só ele sabe como”, acrescentou o ator.

E finalizou: “O que foi empolgante para mim foi interpretar um ser humano, por causa da descoberta de tudo aquilo. Então, naquele momento meio que empírico no final, eu acho que fui capaz de entendê-lo porque eu estava interpretando um ser humano o tempo todo, que não estava apenas seguindo as regras do que um espião deveria ser. Ou do que um ser humano deveria ser? Que tipo de espião ele era? Que tipo de pessoa ele era? E Chris [Nolan] permitiu isso, encorajou isso. Essa é uma das coisas sobre as quais conversamos nos primeiros dias”.

ankara escort