
Don Cheadle que vive o herói Máquina de Combate nos filmes da Marvel, teve uma surpresa e tanto ao receber a oferta para o papel. Em conversa com o site AVClub, o ator contou que o estúdio lhe deu apenas duas horas para decidir se aceitava ou não a participação em Homem de Ferro 2.
“Na verdade, eu estava na festa de aniversário do meu filho – uma festa a laser – e recebi uma ligação do meu agente, e eles disseram: ‘Ei, então eu quero conectar você a esses caras da Marvel. Eles querem conversar com você, mas querem oferecer o papel a você. Eu não acho que foi [Kevin] Feige. Não sei quem estava ao telefone” – começou Cheadle.
“Mas eles disseram: ‘Ei, esse é o papel. Queremos que você faça isso. É um acordo de seis filmes. Eu fiquei tipo, ‘O que ?! Ah, tudo bem … – E estou tentando fazer as contas. Eu fiquei pensando ‘Isso são11 ou 12 anos. Não tenho certeza.’ E eles ficaram tipo: ‘Bem, precisamos saber, porque se você não está dizendo sim, vamos para a próxima pessoa. Então você tem uma hora [para decidir]’”, explicou Cheadle.
“Uma hora para decidir 12 anos, um papel e partes que eu nem conheço, nos filmes que estão chegando, que eu não tenho ideia do que serão”, continuou ele.
“Eu disse: ‘Estou na festa do meu filho agora.’ Eles disseram: ‘Oh! Oh, leve duas horas então’. Tão generoso! (risos) Então eu voltei para dentro, meio que me escondendo atrás das coisas, e comecei a conversar com minha esposa. ‘Devo pegar um panfleto sobre isso? Isso é algo que devo fazer?’ E ela disse: ‘Bem, sim, acho que sim. Você nunca fez algo assim antes. Grandes efeitos especiais, Você quer fazer algo assim?’ Eu disse: ‘Eu meio que faço’. Ela disse: ‘Bem, então pegue um folheto. Vamos fazer isso. Tente.'”, contou. No final das contas, Don Cheadle não se arrependeu de fazer parte da maior franquia do cinema nos últimos anos.