The Lighthouse
The Lighthouse (Imagem: Reprodução)

Será que 2020 será o ano de Robert Pattinson? Depois de provar que não é apenas um rostinho bonito mas sim um dos atores mais talentosos e mais interessantes dessa geração, brilhando em filmes como ‘Bom Comportamento’ e ‘High Life’, essa pergunta está mais perto e mais fácil de ser respondida, uma vez que segundo informações ele poderá ser indicado ao Oscar.

De acordo a Variety, ele foi o escolhido pelo estúdio A24 para representar o longa “The Lighthouse” na categoria de Melhor Ator. Seu companheiro de tela, Willem Dafoe, ficará na posição de Coadjuvante. A escolha é um pouco complicada, já que essencialmente eles são o que Hollywood chama de ‘co-leads’, ou seja, ambos comandam o longa quase igualmente.

Porém, o personagem de Rob tem geralmente mais tempo de tela e a história é contada do seu ponto de vista, daí a distinção. O ator já tem feito parte da conversa sobre a temporada de premiações desde a estreia do filme dirigido por Robert Eggers no circuito internacional, tendo sido honrado pelo festival de Mill Valley.

Talento

Já Dafoe, que já recebeu 4 nomeações anteriores incluindo ‘No Portal da Eternidade’, ‘Platoon’, ‘A Sombra do Vampiro’ e ‘O Projeto Flórida’, pode facilmente ser reconhecido novamente quando as nomeações forem divulgadas. No longa, Willem e Pattinson interpretam dois desconhecidos incumbidos de cuidar de um farol em uma ilha isolada da costa do Maine, e aos poucos, descendem à loucura e aos mistérios que os cercam.

Recentemente, Rob fez revelações um tanto quanto chocantes sobre o processo que usou para entrar na pele do personagem, em especial se embebedando de verdade para espelhar as direções do roteiro: “Eu estava basicamente inconsciente o tempo todo. Foi uma loucura. Eu passei muito tempo tentando vomitar. Mijando nas calças. Era revoltante”, contou.

Se esse nível de comprometimento não merece um Oscar, nada mais merece. “The Lighthouse” ainda não tem data de estreia no Brasil.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui