Astro teen da TV britânica, Archie Lyndhurst morre aos 19 anos

Archie Lyndhurst (Imagem: Reprodução)

Um dos atores teens mais famosos do Reino Unido, o ator Archie Lyndhurst faleceu aos 19 anos de idade. A informação foi confirmada dada pelo Twitter oficial da CBBC, canal infantil da rede britânica BBC. o canal não chegou a informar o motivo de sua morte, se limitando apenas a falar que foi “uma breve doença”.

“Lamentamos ter que informar que Archie Lyndhurst, que tão brilhantemente interpretava Ollie em ‘So Awkward’ na CBBC, morreu após uma breve doença. Archie fará uma falta imensa para todos que trabalharam com ele, e para todos os fãs que riam junto com Ollie no programa”, informou a CBBC.

Lyndhurst ganhou notoriedade e todo o Reino Unido após estrelar a série teen So Awkward. Na trama, o artista dava vida a Ollie, papel o qual interpretava desde 2015. No ano passado, o ator chegou até mesmo a contracenar ao lado do seu pai, Nicholas Lyndhurst. Os dois aturaram juntos em um dos episódios da série. 

O jovem começou a sua carreira de ator ainda ao 10 anos de idade, na Escola de Teatro Sylvia Yong, e Londres. Seu pai sempre afirmava que o filho havia herdado “o gene artístico”. Nicholas Lyndhurst, pai do astro teen, ficou famoso ao estrelar a série de comédia Only Fools and Horses, trama de 7 temporadas, que originalmente foi transmitida pela BBC One.

Archie também deu vida a versão jovem de Jack Whitehall, um famoso apresentador e comediante britânico, em diversos programas de TV de todo o Reino Unido. 

O ator de Game of Thrones, Samuel Small, amigo pessoal de Archie Lyndhurst, relatou em suas redes sociais. “Eu queria que todos vocês pudessem ter conhecido o Archie como nós. Eu nunca conheci ninguém tão cheio de vida e que tenha tocado tanto os corações das pessoas”. 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.