
Todo mundo sabe é costume os personagens centrais de sagas terem suas frases-tema, espécies de bordões que ficam na memória dos fãs e espectadores mais assíduos. Com O Exterminador do Futuro, não foi diferente. A famosa frase “Eu vou voltar”, dita pelo T-800, personagem de Arnold Schwarzenegger, é um dos exemplos. Em entrevista à revista GQ, ele afirmou que tentou intervir e mudar o bordão, mas foi impedido pelo produtor e diretor James Cameron.
Segundo o ator, tudo ocorreu nas gravações do primeiro filme da franquia, realizado no ano de 1984. Na ocasião, Schwarzenegger tentou mudar a famosa frase, mas a alteração não agradou James Cameron, diretor do primeiro filme. À GQ, o ator contou: “Quando eu li ‘Eu vou voltar’, eu disse para James Cameron: ‘Para mim, parece estranho’. Ele me perguntou: ‘Como você diria?’. E eu respondi: ‘Eu voltarei’. A reação dele foi… ‘Não'”.
Algumas informações de bastidores como essa têm chamado atenção nas últimas semanas e sobretudo nos últimos dias, próximos à estreia de O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio. O sexto longa da saga chegou aos cinemas na última quinta-feira (31).
Recentemente, outra informação de bastidores que ganhou repercussão entre o público foi o fato de o personagem de Schwarzenegger deveria ter envelhecido menos que Sarah Connor (vivida por Linda Hamilton) segundo a lógica das histórias contadas na franquia. Entretanto, isso não ocorreu.
Para justificar a posição tomada, o diretor da produção, Tim Miller, explicou à revista Men’s Health por que não quis rejuvenescer o ator. “Eu não queria um Arnold digital, com certeza. Estamos abraçando a realidade de uma pessoa com uma certa idade sendo convocada para o heroísmo. Adoro essa ideia”, disse o diretor. E continuou: “Para mim, homens mais velhos e cascudos são mais interessantes que os jovens. Sem contar que sua aparência está ótima. As mulheres do set acharam que Arnold estava no seu melhor”.
Em destaque
Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.