Astro tentou intervir em bordão de famosa saga, mas foi impedido

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio
O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, novo longa da saga, que está em cartaz nos cinemas brasileiros (Reprodução/YouTube – Fox Film do Brasil)

Todo mundo sabe é costume os personagens centrais de sagas terem suas frases-tema, espécies de bordões que ficam na memória dos fãs e espectadores mais assíduos. Com O Exterminador do Futuro, não foi diferente. A famosa frase “Eu vou voltar”, dita pelo T-800, personagem de Arnold Schwarzenegger, é um dos exemplos. Em entrevista à revista GQ, ele afirmou que tentou intervir e mudar o bordão, mas foi impedido pelo produtor e diretor James Cameron.

Segundo o ator, tudo ocorreu nas gravações do primeiro filme da franquia, realizado no ano de 1984. Na ocasião, Schwarzenegger tentou mudar a famosa frase, mas a alteração não agradou James Cameron, diretor do primeiro filme. À GQ, o ator contou: “Quando eu li ‘Eu vou voltar’, eu disse para James Cameron: ‘Para mim, parece estranho’. Ele me perguntou: ‘Como você diria?’. E eu respondi: ‘Eu voltarei’. A reação dele foi… ‘Não'”.

Algumas informações de bastidores como essa têm chamado atenção nas últimas semanas e sobretudo nos últimos dias, próximos à estreia de O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio. O sexto longa da saga chegou aos cinemas na última quinta-feira (31).

Recentemente, outra informação de bastidores que ganhou repercussão entre o público foi o fato de o personagem de Schwarzenegger deveria ter envelhecido menos que Sarah Connor (vivida por Linda Hamilton) segundo a lógica das histórias contadas na franquia. Entretanto, isso não ocorreu.

Para justificar a posição tomada, o diretor da produção, Tim Miller, explicou à revista Men’s Health por que não quis rejuvenescer o ator. “Eu não queria um Arnold digital, com certeza. Estamos abraçando a realidade de uma pessoa com uma certa idade sendo convocada para o heroísmo. Adoro essa ideia”, disse o diretor. E continuou: “Para mim, homens mais velhos e cascudos são mais interessantes que os jovens. Sem contar que sua aparência está ótima. As mulheres do set acharam que Arnold estava no seu melhor”.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort