Astros contam o acham de reboot de “American Pie”

American Pie: O Reencontro (Imagem: Divulgação)

20 anos depois da estreia do primeiro filme da franquia de “American Pie” e sete anos depois do lançamento do último, algumas pessoas ainda questionam sobre a possibilidade de se fazer um novo longa. Os astros da produção veem no reboot uma boa ideia.

Durante o tapete vermelho da exibição do reboot “O Império do Besteirol Contra-Ataca” na última segunda-feira, os astros de American Pie, Jason Biggs e Shannon Elizabeth, que aparecem novamente no filme de Kevin Smith, falaram sobre a possibilidade ao The Hollywood Reporter.

“Eu sempre sou a favor. Você nunca me verá recusando essa proposta, mas não ouvi nada sobre isso por agora”, disse Biggs, o interprete de Jim Levenstein. “É a história mais divertida na qual já trabalhei, eu amo esse elenco, amo meu personagem. Mas muitas coisas têm que ser resolvidas para que isso aconteça, mas os dedos cruzados o farão”, falou o ator.

Já Elizabeth, atriz que interpretou Nadia na franquia, explica que uma reinicialização seria uma boa ideia. “Olha, acho que reboots são uma ótima maneira de atualizar a narrativa para os dias de hoje, com uma nova geração no elenco, com uma pegada moderna. Então eu não acho que seria má ideia”, disse.

O primeiro filme, “American Pie: A Primeira Vez é Inesquecível” foi lançado aqui no Brasil no dia 10 de dezembro de 1999. Dirigido por Paul e Chris Weitz, e com roteiro de Adam Herz, o filme foi um sucesso de bilheteria, alcançando mais de US$230 milhões ao redor do mundo.

A trama acompanhava os dramas e confusões de um grupo de jovens na puberdade, além de seus envolvimentos com o sexo. Jason Biggs, inclusive, viveu o nerd Jim, que inicia um relacionamento com Michelle (Alyson Hannigan) e acaba se envolvendo também com a personagem de Shannon Elizabeth, a aluna de intercâmbio Nadia.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.