Astros de Vingadores parabenizam Robert Downey Jr. pelo seu aniversário

Robert Downey Jr.
Robert Downey Jr. (Divulgação)

No dia 4 de abril (sábado), Robert Downey Jr. completou 55 anos e nas redes sociais seus amigos do Universo Cinematográfico Marvel parabenizaram o eterno Homem de Ferro.

“Feliz aniversário para uma das minhas pessoas preferidas! Te amo 3000”, escreveu Chris Evans, que interpreta o Capitão América.

“Mandando todos os abraços virtuais possíveis pelo seu aniversário, Robert Downey Jr. Te amo para a vida toda, 3000. É uma honra conhecer um homem tão generoso e complexo”, publicou Mark Ruffalo, em seu Instagram, o ator dá vida ao Hulk.

“Feliz aniversário, Robert Downey Jr. Grande abraço, irmão”, escreveu Jeremy Renner, que interpreta o Gavião Arqueiro.

Robert Downey Jr. é ator, cantor, compositor e pianista. O astro começou sua carreira nos cinemas aos 5 anos no filme Pound, que foi dirigido pelo seu pai. Em certo momento de sua carreira ele enfrentou um sério problema com drogas. Em 1992, o ator interpretou Charlie Chaplin no filme Chaplin, o que lhe garantiu o Oscar de Melhor Ator. Entre outros filmes que participou estão Mulher Nota 1000, Assassinos Por Natureza, Boa Noite e Boa Sorte e Um Parto de Viagem. O astro também marcou presença séries e jogos de videogame.

Downey Jr. começou a ganhar mais destaque nas telonas ao dar vida ao famoso detetive Sherlock Holmes, que lhe garantiu dois filmes. Porém, o sucesso veio mesmo quando passou a interpretar Tony Stark / Homem de Ferro nos filmes da Marvel. Sua primeira aparição como o super herói foi em 2008, em Homem de Ferro, que teve mais duas sequências. Além disso o ator fez participou de todos os filmes dos Vingadores e fez aparições em outros filmes do MCU.

Em 2019, vimos Robert Downey Jr. interpretando o Homem de Ferro pela última vez em Vingadores: Ultimato, onde o herói se sacrificou para salvar o universo do vilão Thanos. Não se sabe se ele retornará em futuras produções da Marvel. Por conta de seu papel na Marvel, ele se tornou um dos atores mais bem pagos de Hollywood entre os anos de 2013, 2014 e 2015.

 

Comentários