Astros explicam o que é o Quibi, novo serviço de streaming

A CEO do Quibi apresentou o serviço na CES 2020. (Fonte: CNBC/Reprodução)

O número de serviços de streaming está aumentando cada vez mais, agora chegou a vez do Quibi. O nome do serviço é uma abreviação de Quick Bites, e a nova plataforma foi desenvolvida para assistir a vídeos direto dos celulares. O Quibi foi idealizado pelo fundador do estúdio Dreamworks, Jeffrey Katzenberg, e o ex CEO da HP e do Ebay, Meg Whitman.

Para apresentar o novo serviço, foi divulgado um vídeo contando com a participação de Guillermo del Toro, Peter Farrelly, Antoine Fuqua, Catherine Hardwicke, e Reese Witherspoon, onde eles explicam como funcionará o produto.

Confira abaixo os vídeos divulgados:

O Quibi deve chegar nos Estados Unidos em Abril e custará US$ 4,99 por mês com propagandas e US$ 7,99 por mês sem propagandas. O serviço contará com conteúdos próprios que podem ser assistidos no celular tanto na ver vertical quanto na horizontal e podem ter até 10 minutos de duração. É esperado que no primeiro ano de estreia do Quibi tenha mais de 170 programas. Ainda não tem previsão de chegar no Brasil.

De acordo com o The Hollywood Reporter John Travolta é um dos grandes atores a assinar um contrato com o Quibi. O ator protagonizará uma comédia junto com Kevin Hart. Chance the Rapper, Laura Dern,  Kendall Jenner, Jennifer Lopez, 50 Cent, Kristen Bell, Reese Witherspoon, Zac Efron e Liam Hemsworth, além dos diretores J.J. Abrams, Ridley Scott e Guillermo del Toro também ganharão produções no serviço. O serviço também oferecerá materiais jornalísticos.

Além disso, foi apresentada na CES 2020 a nova tecnologia chamada Turnstyle, que permite alternar entre a visualização de paisagem e retrato mantendo o conteúdo em toda dimensão da tela. O Quibi reproduzirá os dois formatos ao mesmo tempo, é esperado que os produtores de conteúdo usem a tecnologia como uma nova forma de imersão para os usuários.

 

Comentários