Aterrorizante: veja primeiro esboço do monstro de Lovecraft Country

Jurnee Smollett em Lovecraft Country (Reprodução / HBO)
Jurnee Smollett em Lovecraft Country (Reprodução / HBO)

O artista Jerad S. Marantz compartilhou uma arte conceitual de uma das primeiras ideias para o Shoggoth, um dos monstros que aparecem na série Lovecraft Country e que são inspiradas nas criaturas criadas por H. P. Lovercraft. Logo no início do show, o xerife de um condado é atacado por um Shoggoth e acaba se transformado na criatura tal qual acontece quando uma pessoa é atacada por um vampiro ou zumbi.

O Shoggoth da arte conceitual é um pouco diferente do que foi mostrada na série, onde vemos um meio-rosto aterrorizado na lateral da cabeça da criatura. Marantz escreveu na publicação que achou que teria sido legal “ver os restos da pessoa original ali”. Os Shoggths fizeram sua primeira aparição em uma obra de Lovecraft no livro Nas Montanhas da Loucura (At the Mountains of Madness) e são descritas como amebas colossais. O monstro também aparece em jogos como RPG.

Mais sobre Lovecraft Country

Lovecraft Country se passa em 1950 e segue a jornada de Atticus Freeman (Jonathan Majors), seu tio George (Courtney B. Vance) e a amiga Leticia Lewis (Jurnee Smollett-Bell) enquanto procuram o pai desaparecido de Atticus (Michael K. Williams). Ao ser forçado a lutar contra as leis de Jim Crow e a violência racial generalizada, o trio também é caçado por monstros sobrenaturais dos mitos Lovecraftianos. O seriado traça um paralelo simbólico entre os horrores indizíveis que H. P. Lovecraft inventou e os horrores cotidianos de uma sociedade moldada pelo racismo.

Lovecraft Country foi lançado no dia 16 de agosto e é exibido no canal HBO. No IMDb, o seriado conseguiu a nota / 10, e no Rotten Tomatoes tem % de aprovação da crítica e % de aprovação do público. A série é desenvolvida por Misha Green e baseada no livro de mesmo escrito por Matt Ruff. O elenco também conta com Jada Harris, Jamie Chung, Abbey Lee e Wunmi Mosaku.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.