Atitude lamentável é tomada sobre Animais Fantásticos 3

Dan Fogler e Eddie Redmayne em Animais Fantásticos e Onde Habitam (Divulgação)

A pandemia de Coronavírus está afetando o mundo de uma maneira impressionante e uma das indústrias mais afetadas é a do cinema. Por conta do fácil contágio com o vírus e as gravações de filmes acontecem em vários lugares do mundo, os estúdios estão suspendendo as gravações de diversos filmes e séries, além de mudar a rotina de diversos atores. E a preocupação só aumentou com quando os primeiros casos de astros infectados com o COVID-19 começaram a aparecer, como é o caso de Tom Hanks e Idris Elba.

Contudo, parece que a Warner Bros. está indo na contramão e começará esta semana com as gravações de Animais Fantásticos e Onde Habitam 3. De acordo com uma matéria da Comic Book, Justin Kroll, da Variey, comentou em sua conta no Twitter que as gravações do longa metragem começariam esta segunda-feira (16). Além disso, WB fez um anúncio dizendo que está tomando as devidas providências para que a saúde dos atores e da equipe não seja prejudicada.

No comunicado a Warner Bros. escreveu: “A saúde e a segurança dos membros de nossa empresa são sempre nossa principal prioridade. E estamos tomando precauções para proteger todos que trabalham em nossas produções em todo o mundo”.

Animais Fantásticos e Onde Habitam 3, ainda não teve seu título final divulgado. A produção marca a história final da trilogia iniciada em 2016. Em seu elenco termos Eddie Redmayne, Dan Fogler, Ezra Miller, Katherine Waterston e Alison Sudol. O filme está previsto para estrear em novembro de 2021 e conta com a direção de David Yates.

O filme é baseado em dos livros do vasto universo de Harry Potter, criado por J. K. Rowling. A trama acompanha as aventuras de um zoologista de criaturas mágicas, que acaba entrando no meio de um confronto entre bruxos e não bruxos, logo após o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald ter escapado da prisão.