Ativista ambiental Greta Thunberg vai virar tema de documentário

Greta Thunberg
A ativista ambiental Greta Thunberg, que foi atacada por governantes políticos e também recebeu reconhecimentos em 2019 por suas manifestações políticas (Imagem: Reprodução/Instagram – Greta Thunberg)

O serviço de streaming Hulu, atualmente comandado pela Disney, está preparando seu mais novo documentário. E a produção vai girar em torno da ativista ambiental Greta Thunberg. A jovem manifestante e defensora do meio ambiente vai ter sua vida se tornando o tema central do documentário Greta, como é chamada a produção até o momento.

As informações foram reveladas pelo site de notícias de entretenimento Deadline. E, de acordo com o que foi divulgado pelo portal, a produção do filme fica a cargo de Cecilia Nessen e Freferik Neinig. Quem comanda o projeto é Nathan Grossman, que vai, portanto, guiar o filme sobre a mais recente Personalidade do Ano, eleita pela revista Time. Vale lembrar que ela também foi a pessoa mais jovem a conquistar esse destaque.

Vale lembrar ainda que a ativista Greta Thunberg se tornou popular por conta de suas participações em muitas passeatas, não apenas por suas ideias em defesa do meio ambiente. Ela conseguiu reuniões com líderes mundiais em 2019 e fez palestra na ONU (a Organização das Nações Unidas), em Nova York. Em decorrência de seu trabalho, governantes de países se voltaram contra ela, como o presidente brasileiro Jair Bolsonaro.

Outro presidente a se voltar contra a manifestante foi o estadunidense Donald Trump. Em contraposição a isso, como destaque, a ativista recebeu uma bolsa de estudos para a Royal Scottish Geographical Society. E, além de seu reconhecimento pela Time, ela também foi indicada para o Prêmio Nobel da Paz. De volta ao filme em gênero documentário produzido para o Hulu, ainda não foram divulgadas mais informações. Também não foi revelado como serão feitas as imagens da produção, o roteiro e sobre quais momentos o filme vai tratar.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort