Atlantique (Imagem: Divulgação)

O filme francês “Atlantique“, muito elogiado e premiado com o Grand Prix no Festival de Cinema de Cannes 2019, dirigido por Mati Diop, ganhou um trailer. Na trama veremos conflitos sociais, amores em meio às turbulências, fantasia e muita história.

A jovem apaixonada Ada tem um amor proibido. Prometida a outro, ela ver o seu amado indo embora atrás de trabalho junto com outros operários. Um misterioso incêndio na noite do seu casamento desperta a atenção de um detetive. E o que parecia ser uma coisa, se torna uma grande surpresa. Os operários estão de volta como espíritos em busca de vingança. No entanto, Souleiman, o amado da jovem, só tem um único propósito, o amor de Ada.

Confira o trailer:

Escrito por Mati Diop e Olivier Demangel, o filme conta com Mame Bineta Sane interpretando Ada, Ibrahima Mbaye Sope como Moustapha, Traore como Souleiman, Diankou Sembene como Mr. Ndiaye, Babacar Sylla como Omar, Mbow como Issa, Coumba Dieng como Thérèse, Aminata Kane como Fanta, Mariama Gassama como Mariana e Abdou Balde no papel de Cheikh.

“Atlantique” estreia na plataforma da Netflix no dia 29 de novembro.

No Rotten Tomatoes:

Por enquanto a crítica tem gostado do filme, que já recebeu uma aprovação de 93%, com base em 59 avaliações. Destacam o bom trabalho da diretora Mati Diop, a riqueza de elementos presentes na produção e ainda falam em surpresa. Será esse mais um candidato ao Oscar?

“O primeiro longa-metragem de Diop na cidade natal de seu pai, Dakar, Senegal, une uma grande variedade de ideias e gêneros com sua arte intensamente sensorial”, fala Richard Brody, do New Yorker.

“Mati Diop combina realidade com fantasia folclórica para um romance sedutor que atrai os olhos e o coração”, disse Peter Howell, do Toronto Star. “Um filme transportador”, anuncia Brian Tallerico, do RogerEbert.com.

“O poder de surpresa deste filme é um dos seus maiores prazeres, além de ser a fonte de suas frustrações: não venha aqui procurando respostas fáceis”, conta Anna Smith, do Time Out. Parece mesmo que esse é mais um dos filmes para ficarmos de olho.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui