Atômica: Charlize Theron revela novidade sobre a sequência

Charlize Theron estrela Atômica (Imagem: Divulgação)

Há alguns meses surgiram algumas notícias de que Atômica ganharia uma sequência. Em entrevista recente concedida ao The Hollywood Times, Charlize Theron falou sobre o segundo filme. A estrela do suspense de ação confirmou que terá mesmo um novo longa, além de atualizar sobre o estágio da produção.

Questionada sobre o fato do novo longa poder ser produzido pela Netflix, a atriz disse: “Sim, estamos nos estágios de desenvolvimento agora, e essa é a única coisa pela qual a quarentena tem sido boa – poder desenvolver com os roteiristas via Zoom. Então, estamos trabalhando ativamente [em uma sequência] agora”.

Dirigido por David Leitch (Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw), com base no roteiro de Kurt Johnstad (300), o longa de suspense e ação foi lançado em 2017. Baseada no romance gráfico “The Coldest City”, de Antony Johnston e Sam Hart, a trama gira em torno de Lorraine Broughton (Theron), uma agente disfarçada do MI6 que é enviada para Berlim durante a Guerra Fria, com o objetivo de investigar o assassinato de um oficial, além de tentar recuperar uma lista com os nomes de agentes duplos. Para encarar um grande confronto de espiões, a brutal assassina conta com a ajuda do chefe da estação de Berlim, David Percival (James McAvoy).

Com um orçamento de US$ 30 milhões, Atômica arrecadou US$ 100 milhões nas bilheterias ao redor do mundo. Já no Rotten Tomatoes, o longa conta com uma aprovação de 78%, com base em 353 avaliações. O consenso afirma: “Atômica consegue quilometragem suficiente de suas elegantes sequências de ação – e estrela sempre magnética – para compensar uma narrativa um pouco menos contundente do que sua protagonista”.

 

Mais ação

Antes de poder ver Charlize Theron novamente no papel da agente, os fãs de ação poderão ver a atriz a partir da próxima sexta-feira, 10, em The Old Guard, novo filme da Netflix. A estrela vive Andy, uma guerreira imortal vivendo em segredo junto com outros soldados nos dias de hoje. Baseado na HQ homônima de Greg Rucka e Leandro Fernandez, a produção conta direção de Gina Prince-Bythewood (A Vida Secreta das Abelhas) e roteiro de Rucka.