Ator britânico é escalado para viver rei protagonista de spin-off de Game of Thrones

Paddy Considine
Paddy Considine (Divulgação)

O ator britânico Paddy Considine foi escalado para viver o papel principal do spin-off de Game of Thrones, chamado House of The Dragon. O ator já estrelou as séries The Outsider, e The Third Day, da HBO, e se juntará ao projeto que está começando a ser produzido para contar as origens da família Targaryen.

Baseado no livro Fire & Blood de George RR Martin, a série se passa 300 anos antes dos eventos de Game of Thrones e se concentra no clã de Daenerys. Considine interpretará o Rei Viserys Targaryen, que é escolhido pelos senhores de Westeros para suceder o Velho Rei, Jaehaerys Targaryen, no Grande Conselho de Harrenhal. Viserys é um homem bom e decente que deseja apenas honrar o legado de seu avô, mas os homens bons não necessariamente são bons em seus reinados.

Martin co-criou House of the Dragon com Ryan Condal, que escreveu o roteiro do piloto que conseguiu um pedido direto para a série. Condal também atuará como co-showrunner ao lado do veterano de Game of Thrones Miguel Sapochnik, que dirigirá o piloto, bem como episódios adicionais. Todos os três serão produtores executivos ao lado de Vince Gerardis e Sara Lee Hess, o último dos quais se juntou a Condal como roteirista da nova série depois de trabalhar em outro prequel de Game of Trhones, que não teve seus trabalhos continuados.

Espera-se que a primeira temporada de House of the Dragon consista em 10 episódios e, em algum momento, o show irá abordar a Dança dos Dragões, que é a guerra civil Targaryen que destruiu Westeros e ocasionalmente é referenciada em Game of Thrones. Outros personagens que estão sendo escalados incluem a herdeira escolhida do Rei Viserys, Princesa Rhaenyra, bem como seu meio-irmão, Aegon II; seu tio, Príncipe Daemon; e sua madrasta, Rainha Alicent Hightower.

House of the Dragon deve ir ao ar em 2022. Considine passou a aparecer em filmes populares como a franquia Bourne, e também escreveu e dirigiu o ardente drama independente Tyrannosaur.