Ator confirma o fim de sua carreira na Marvel

Robert Downey Jr. (Divulgação)

Robert Downey Jr. estreou nos cinemas como Tony Stark / Homem de Ferro em 2008, e junto deu início ao famoso Universo Cinematográfico da Marvel que neste ano irá para sua quarta fase. Ao longo de sua carreira na Marvel, Downey Jr. se consagrou como o “gênio, bilionário, playboy, filantropo”, e dificilmente veremos alguém interpretar Tony Stark da mesma maneira. Contudo, todo legado chega ao seu fim, e vimos a morte do Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato, lançado em 2019.

Como é comum nos quadrinhos, muitos heróis que morrem acabam retornado de algumas forma em algumas edições seguintes. Com isso, muitos fãs começaram a especular se um dia veriam novamente o Homem de Ferro nas telonas, e teorias não faltaram, ainda mais com o MCU explorando diferentes dimensões e viagens no tempo. Porém, Robert Downey Jr. confirmou que seu reinado na Marvel definitivamente chegou ao fim.

De acordo com uma matéria do site Heroic Hollywood, Robert Downey Jr. deu uma entrevista para o Smartless Podcast, onde foi questionado sobre como ele estava equilibrando a vida familiar e a Marvel após a morte do Homem de Ferro. O astro foi direto em sua resposta: “Está tudo acabado”.

Com essa resposta, Downey Jr. termina com qualquer esperança dos fãs de vê-lo novamente no MCU. Contudo, rumores ainda indicam que ele pode emprestar sua voz para o Homem de Ferro na série animada What If…? (O Que Aconteceria Se…?). O desenho animado é baseado série de quadrinhos de mesmo nome onde vemos os heróis da Marvel em realidades alternativas, contudo, esta série mostrará acontecimentos alternativos baseados no MCU, como por exemplo, se Peggy Carter tivesse recebido o soro do super soldado.

Além de atro, Robert Downey Jr. é cantor, compositor e pianista. Entre seus outro trabalhos no cinema estão Quando Se Perde a Ilusão, Chaplin, Sherlock Holmes e Dolittle.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.